13 novembro 2012

Petrópolis -RJ

Olá meninas,
vim contar pra vocês como foi minha viagem até Petrópolis. A cidade por si só já é maravilhosa, cada cantinho expressa um pouco de sua cultura imperial. A viagem teve como objetivo visitar alguns Museus e Centros Históricos, eu me apaixonei e tive vontade de ficar alguns dias por lá, Petrópolis é uma cidade sem dúvida encantadora! Chegamos por lá 11h e fomos direto para o Castelo de Cristais, por lá havia exposições de Orquídeas (e eu nem acho lindas né *-*), alguns doces e produtos fabricados na cidade, maquetes dos Museus e Centros Históricos da cidade totalmente perfeitos e mais tarde teria uma palestra sobre " Sabores da Nossa Terra" porém, não tivemos tempo para acompanhar a palestra porque visitaríamos a casa de Santos Dumont ás 13h.


Castelo de Cristais










Após a visita ao Castelo de Cristais fomos almoçar e seguimos para a Casa de Santos Dumont, eu achei uma graça a casa. É tudo bem pequeno, porém muito bem organizado e bem planejado. Pra começar o que já me encantou assim que cheguei foi a escada para chegar até a casa, parece bobagem mas pra subir você tem que começar com o pé direito se não dá tudo errado, a escada foi projetada de maneira que você não bata os joelhos nos degrais como sempre acontece dependendo da escada, pra mim a idéia foi suuuper criativa e inovadora. A casa tem dois andares, e móveis que tem várias funçôes.


Casa Santos Dumont














Depois de visitar-mos a casa de Santos Dumont seguimos para o Museu de cera, foi coisa beeem rápida, pois ainda teríamos que visitar a Catedral de São Pedro de Alcântara e o Museu Imperial. A Igreja é linnnnnnda demais, tem um estilo diferente e cada detalhe me surpreendia. 


(Quem nunca assistiu o video do Psy - Gangnam Style?! E não é que parece se ele dar uma ajeitada nesse cabelo?! hahaha Esqueci o nome dele, ele é um professor de História que foi conosco pra Petrópolis hahaha).







O  que mais me comoveu foi o Museu Imperial, meninas é MARAVILHOSO! O Museu Imperial era a Casa de Verão de Dom PedroI, contém 44 cômodos enormes, com os móveis da época totalmente conservados e originais, cada cômodo da casa em que entrava e a guia que por sinal muito simpática contava uma história. Assim que entramos calçamos pantufas contribuindo assim para a preservação dos preciosos assoalhos de mármore de Carranca, mármore belga e madeiras nobre. O museu não permite fotos dentro da casa pois tem um projeto "O museu que não se vê" que tem como objetivo de fazer as pessoas conhecerem de perto os "bastidores"  de um dos museus mais visitados do país. E realmente é uma experiência incrível! Vi de perto a coroa de Dom Pedro II, sua roupa que vestia somente 1 vez no ano na Assembléia Geral totalizando em média 19kg pois sua roupa era bordada com fio de ouro e a coroa totalmente em ouro. É tanta coisa pra falar que vocês não tem nem noção do tanto que aprendi no museu, só quem tem e já teve a experiência de visitar sabe descrever. É simplismente INCRÍVEL e vale a pena!





Depois que saimos do Museu fomos até ao café/bar que se localiza dentro do museu mesmo, comememos um lanche e fomos super bem atendidas!





Queríamos ver o espetáculo som e luz, só que não havia mais entradas para o espetáculo, fomos então para as ruas da cidade, fizemos algumas compras e paramos em uma choperia alguns tomaram chopp e outros foram ao Mc'Donalds, foi TOP demais...


Esse foi o post de hoje, contei um pouquinho de tudo pra vocês, vale a pena visitar Petrópolis. Pretendo voltar mais vezes e principalmente para ver o espetáculo Som e Luz, que acontece no Museu Imperial durante a noite, me disseram que é maravilhoso!

Beijos e bom fim de tarde pra vocês! ♥

Comente com o Facebook:

2 comentários:

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo