17 dezembro 2012

Amigo Oculto


A brincadeira que já se tornou uma das tradições de fim de ano reúne amigos, familiares e colegas de trabalho para confraternizar e trocar presentes. Resolvi pesquisar um pouco mais sobre a tradição e descobri que tem váaarios tipos dessa brincadeira super engraçadas, interessantes e divertidas.

AMIGO SECRETO CHINÊS
Um dos mais divertidos, é também conhecido como amigo-secreto chinês, nesta brincadeira o que fica secreto é o presente, e não o amigo. Cada participante deve comprar um presente que gostaria de ganhar, algo bem interessante, e deve embrulhá-lo de uma maneira que não seja possível descobrir o que está dentro da embalagem. O sorteio acontece apenas na hora da entrega, quando cada participante recebe um número. A pessoa que tira o número 1 inicia a brincadeira e escolhe um embrulho. A partir daí, os próximos participantes em ordem numérica decidem se escolhem outro presente ou se roubam o presente de quem já escolheu. O jogo termina quando o último participante decide escolher o presente restante ou roubá-lo de alguém. Atenção o mesmo  presente só pode ser roubado no máximo três vezes!!!

AMIGO ANIMAL
Faça uma lista com muitos animais (o suficiente para cada participante da brincadeira poder escolher um). Ao invés de sortear os nomes dos participantes, sorteiam-se os nomes dos animais. Ninguém saberá quem tirou quem até o final da brincadeira, ou seja, no dia da “revelação”. Por isso é necessário haver uma caixinha onde enviar bilhetinhos para cada “animal” dar dicas do que quer ganhar. No dia da revelação, ao invés de dizer as características do amigo, se dizem as características do bicho. Aí serão duas surpresas.

AMIGO OCULTO


Nesta versão de amigo secreto, perfeito para intelectuais, o tema é a leitura e cada participante pode levar um livro ou qualquer coisa relacionado a eles.  Para ficar mais divertido pode misturar com o amigo ladrão e cada presente pode ser roubado até três vezes. Outra dica é ter que escolher pelo pacote, mas aí as embalagens devem ter várias pegadinhas, uma caixa bem grande com um livro bem pequeno e engraçado, ou um livro maravilhoso em uma embalagem bem sem graça!
AMIGO SECRETO SUSTENTÁVEL
A cada ano, a preocupação com nosso planeta fica mais forte entre as pessoas. Com ela, crescem as vendas de produtos sustentáveis. Que tal comprar um produto reciclável? Ou algo montado com produtos recicláveis? Produtos de beleza feitos naturalmente? As opções são inúmeras e o meio ambiente agradece.
AMIGO DA ONÇA OU INIMIGO SECRETO
Este tipo de amigo oculto pode ser planejado junto ao amigo secreto convencional. Mas lembre-se que só poderá ser feito entre pessoas muito amigas e que estão acostumadas a brincar umas com as outras, pois já se conhecem. Consiste em cada participante desenvolver ou comprar para o “amigo da onça” algo que venha contra as suas ideias pessoais, tentando “chatear”, no bom sentido, aquele quem você tirou. Por exemplo, para um careca fazer uma peruca de meia tecida com fios de lã. Para um corintiano, dar algo do Palmeiras etc. O que vale é o bom humor de todos na hora de abrir os presentes. Geralmente, essa brincadeira é feita junto com a festa convencional de amigo secreto, na qual a pessoa abre os dois presentes juntos.
Sempre ficamos em dúvida do taaal presente do seu amigo não é? Trouxe dicas para os presentes femininos com o valor de no máximo R$25,00. Espero que aproveitem as dicas rs (=
Porta retrato fofo:

Maxi Colar:
Anéis:


Brincos e Pulceiras:


Relógios:


Lenços:


Cintos:



Maquiagem:


Beijoss e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo