08 janeiro 2013

Cuidados no Verão

Olá meninas!
Eu sou a Aline, uma amiga da Marina e leitora assumida do blog Batom Errado (haha). Como sempre estou acompanhando tudo por aqui, ela me fez uma proposta para realizar um post da semana sobre um assunto em que eu escolhesse. Como estamos na melhor estação do ano (bom, eu acho rs) resolvi falar um pouco sobre o verão. Muitas pessoas viajam para o litoral ou vão para piscina aproveitar o sol nessa época, mas pra isso são necessários cuidados essenciais na hora de ficar linda e maravilhosa mas sem correr nenhum risco rs.

Primeiramente vocês devem procurar tomar sol antes das 10h e depois das 16h.
Uma coisa fundamental é a alimentação, que prepara a pele para o sol, ajuda a facilitar e prolongar o bronzeamento. Aqui vai algumas dicas do você deve estar incluindo em suas refeições diárias:


  • Os alimentos ricos em betacarotenos estimulam a produção de melanina, uma substância que ajuda a potenciar o bronzeado. As principais fontes de betacaroteno são alimentos de cor avermelhada e alaranjada tais como: cenoura, pimentão, abóbora, tomate, melão, beterraba, mamão papaya e manga. 












  •  Os alimentos com vitamina C, auxiliam no bronzeamento e também ajudam a combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele, estes são: acerola, limão, kiwi e laranja. 




  • Alimentos ricos em licopeno, que possui atividade antioxidante que contribui para a proteção da pele como: tomate, melancia, mamão, morango, goiaba e pitanga. 








  • Os alimentos com Ômega 3 auxiliam na absorção de betacaroteno, tais como: sementes de linhaça, quinua e nozes.




Seguindo a ideia do bronzeamento saudável, o esfoliamento na pele ajuda muito também, pois além de renovar as células, clarear manchas e estimular a circulação, ele deixa o bronzeamento mais uniforme e prolongado. Parece estranho no começo, mas esse tratamento não perde o dourado da pele, pelo contrário, deixa a cor ainda mais natural e pronta para um novo sol. 

Dica: A esfoliação deve ser realizada três dias antes de se bronzear! Receita de esfoliação caseira:

Opção 1: (ROSTO) 1 colher de açúcar cristal (ou fubá) + 1 colher de mel.
Opção 2: (CORPO) 5 colheres (sopa) de açúcar + 5 colheres (sopa) de óleo de amêndoas.
Opção 3: (CORPO) 2 colheres (sopa) de aveia em flocos + 2 colheres de mel.



Todo mundo está cansado de saber que protetor solar é indispensável, e além de proteger a saúde da nossa pele o índice de proteção elevado não impede o bronzeamento! Protege a pele dos raios solares nocivos que matam as células e envelhecem a pele, mas permite um bronzeado gradual. Proteger os lábios também é indispensável, pois eles também ficam expostos e um hidratante labial deve estar sempre por perto (;

 

Fora tudo isso, muita hidratação! A pele deve ser hidratada com cremes específicos para aplicação pós-sol, beba muita água, procure sempre usar roupas leves e de cor suave, prefira tomar um sol antes das 10h e depois das 16h que o sol não está tão forte. Bom, espero que essas dicas tenham ajudado!

Grande beijo :*
(p.s: algumas dicas eu peguei desse blog http://wearbloom.com/ e outras em sites de busca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo