26 setembro 2013

Aniversário 1 ano Batom Errado

Bom dia meus amores, como vão?
Hoje é dia de festa aqui no Batom Errado, completamos exatamente 1 ano de blog! Um ano pode não ser muita coisa, mas o que conquistamos nesse ano que se passou só tenho que agradecer a vocês. O dia de hoje saiu totalmente diferente do que estava planejando, queria gravar um vídeo, mas com a correria, fechamento de notas acabou que não me sobrou tempo. Mas prometo, que vamos ter vídeos no blog o mais rápido possível!

Há exatamente um ano atrás dei meu primeiro passo, criei o Batom Errado. Tudo surgiu muito de repente, tardes visitando blogs como Super Vaidosa (meu favorito da Diiiva Camila Coelho), tutoriais de make da Alice Salazar, Morando Sozinha de uma blogueira de JF, By Garotas, Fala Dantas, me fizeram interessar a cada dia mais sobre assuntos como moda e beleza feminina. Chegou a um ponto que já estava por dentro de tudo que estava acontecendo, o que iria virar tendência e cheias de ideias para futuros posts das blogueiras. Até que pensei, como assim cara? Vamos criar coragem e montar um blog seu Marina? Você está cheia das ideias e querendo compartilhar, não tem nada a perder.

Pensei muito antes de criar, pois a partir do momento que criasse estaria aberta ao público, podendo ser criticada, elogiada e tinha o lance da vergonha também. Fiquei com isso na cabeça por um mês. E foi então que tomei coragem e criei o Batom Errado.

Mas blog não é assim, você vai lá cria posta qualquer coisinha e pronto. No começo foi fácil, estava cheia de ideias e postava loucamente. Mas ainda não sabia o que era por detrás de um blog, um blogueiro para receber visitas tem que divulgar, conquistar seus leitores com o conteúdo, você deve achar que é fácil, mas não sabe o que é ficar uma média de 2 horas montando um post, fora as edições de fotos, pesquisas sobre o conteúdo, corrigir trocentas vezes o mesmo post. Não conhecia toda essa parte, mas como sou marinheira de primeira viagem com o tempo fui aprendendo, garanto e vocês podem ver que melhorei bastante. Até mesmo em dias em que sua cabeça não está suportando nada, o seu dia não foi bom, você ter que postar. Mas não é postar por obrigação, é postar por amar seu blog, por gostar daquilo que faz.

No começo tinha no máximo 100 visitantes diários e morria de vergonha de ficar divulgando em meu próprio facebook sempre ficava pensando no que as pessoas que me conhecem poderiam achar. Levei o blog assim por mais ou menos cinco meses, até que um dia a ficha caiu, por quê esconder? Qual a importância da opinião das pessoas? Claro que influencia bastante, mas tinha leitores suficientes para me apoiar nas horas das críticas, e se não gostou mil desculpas não somos feitos para agradar a todos, somos humanos e graças a Deus diferentes uns dos outros. Comecei a divulgar todos os dias os posts na minha linha do tempo, mandava link para as amigas e elas me ajudavam a divulgar também.

A partir de então os números de visitantes só aumentavam a cada dia, os comentários cada vez mais motivadores para continuar com o blog, leitores em interação com o blog. Com o grande número de leitores conquistamos o .com com uma cara mais profissional, mudamos o layout e adquirimos uma logo própria. A cada nova conquista com esforço tenho ainda mais vontade de continuar com o blog. Mesmo quando as ideias somem, quando o cansaço é maior, quando tudo na vida está dando errado não consigo desgrudar daqui.

Tudo o que vejo e gosto tem uma relação com o blog, tem dias que até sonho com o blog acreditam? Minha mãe anda dizendo que estou vivendo 24h por dia para o blog, mas eu amo tudo isso, amo ajudar, postar, ter meu reconhecimento diante das pessoas. E se o blog se tornou o que é hoje tudo isso é graças á vocês leitores, que sempre me apoiaram, deixando seus comentários, perdendo um pouquinho do tempo de vocês curtindo uma foto da nossa fanpage, muitas vezes pensei em desistir, mas assim que entrava na caixa de email e via vários emails fofos de vocês me derretia toda e aquilo sempre me deu forças para continuar e chegar onde chegamos com todo esse reconhecimento.

Agradeço à Deus todos os dias por o blog ter se tornado o que se tornou hoje, não somos famosos e de fama nós estamos bem longe. Agradeço ao carinho dos leitores, ás lojas parceiras do blog pela confiança que proporcionam no blog e em meu trabalho, as leitoras queridas daqui da minha cidade que vivem comentando algo sobre o blog quando encontram comigo, agradeço aos meus pais por me apoiarem, as colaboradoras do blog, Josy (uma hiper maquiadora com um trabalho incrível), a Juju que é uma linda e me ajuda no que eu preciso, a Raissa que mesmo ainda não tenha realizado nenhum post (estamos com algum problema no email dela) sempre me ajudou com as fotos e assuntos especiais do blog. 

Obrigada você por ser uma leitora do Batom Errado! Sem vocês não teríamos chegado no primeiro aniversário de 1 ano Batom Errado!

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Marinaaa, parabéns minha flor!! Que seu caminho seja cada vez mais cheio de perfumes e flores e que mesmo que haja espinhos, voce saiba fazer deles uma forma a mais de se dedicar e melhorar. Desejo muitos outros anos de blogs, muito sucesso, tudo de bom!!

    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, sei que posso contar com voce amiga!
      beijos!

      Excluir
  2. Ai que mara!
    Sou seguidora recente então não conhecia a história hehe realmente é dificil ser blogueira mas cada seguidor que leva nosso trabalho a sério faz todo esforço valer a pena! Também vivo para meu blog e seguidores rs
    Parabéns e muitp muito sucesso. E que venha muitos anos ainda pela frente!
    Beijos

    http://thaylorrany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay, muito obrigada meu bem!

      beijos e adorei seu blog

      Excluir
  3. Oii Mari, é um prazer tornar parte dessa alegria! Desejo que teu blog cresça mais e mais e que você tenha bastante novidades pra agente sempre. Sucesso lindona. E obrigada pelo carinho também :) e pela a oportunidade que tive de ser colaboradora do blog.
    Grande beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Josy, queria que voce continuasse na família Batom Errado, mas foi ótimo ter você aqui! Adoro você!!!

      beijos

      Excluir
  4. Marina,parabéns pelo blog.
    Sempre que posso dou uma passadinha por aqui. hehe
    sucesso sempre ! beijão

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo