27 setembro 2013

TAG: Papo Fitness + Studium Fitness

Bom dia sexta! Animadas para o final de semana?

Durante essas duas semanas vamos ter 2 posts da TAG Papo Fitness + Studium Fitness. Então se preparem que mesmo sendo sexta feira, hoje não é dia de moleza!Vamos falar sobre alongamento e flexibilidade, ok? Os dois assuntos são totalmente interligados, pois sem alongamento sua chance de ter flexibilidade é mínima.

Alongar antes ou depois do exercício? Gente, alongar é uma necessidade para o corpo humano. O alongamento é essencial antes e depois do treino, pois ele ajuda a evitar lesões. Acredito que vocês já sabem o básico, mas é sempre bom começar do zero e fazer tudo certinho, vamos aprender?

Observações:
- Ao flexionar as pernas lembre-se sempre que a ponta do seu joelho não poderá passar da ponta do pé.
- Mantenha sempre a coluna reta na hora de realizar tanto alongamento, quanto exercícios.
- Se você sabe que seu corpo aguenta, force um pouco, mas nunca faça exercícios com cargas em excesso ( cada coisa no seu tempo, com bastante dedicação ao treino você chega lá) pois poderá te prejudicar.

Você sabia que: Na musculação é preciso realizar um bom alongamento? Pois com os treinos os músculos são tensionados, gerando microfissuras. Portanto fica a dica da necessidade do alongamento para evitar esse encurtamento muscular, além de causar uma sensação de relaxamento e prevenir o estiramento muscular.


Ter flexibilidade é importante? Vou citar apenas alguns fatores que a flexibilidade proporciona: Melhora a postura corporal, quantidade de movimentos, diminui os riscos de lesões, melhora a respiração, ajuda em uma recuperação mais rápida do músculo, proporciona a qualidade dos movimentos do corpo entre uma série de fatores.

Dicas: 
- não tenha pressa;
- respeite sempre seus limites;
- faça alongamento antes;
- relaxe os músculos para poder alongá-los;
- a dor é um alerta que seu organismo lhe manda;
- a respiração deve se manter normal;
- observe as modificações que vão ocorrendo antes, durante e depois da atividade.

 Encontrei um vídeo com uma série de alongamentos que você pode pedir pra um colega lhe ajudar, mas lembrando, é um alongamento bem intenso, recomenda-se no máximo 2 vezes por semana.O ideal seria com o acompanhamento de um profissional de atividade física, peça para que ele observe se estão realizando o alongamento correto.
*Não esqueça de alterar a qualidade para 480p

Corre lá na Studium Fitness e agende já sua avaliação. 
Avenida Samuel Lemos Gonçalves, 16 Segundo Andar- Brejinho - Cruzília MG   

Vocês podem encontrar a Studium Fitness no facebook com uma página recheadas de dicas, fotos e frases motivadoras (Aqui)

Gostaram do post? Um Beijo e até segunda ♥ 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Nossa, seu post ficou bem completo!
    Eu estou entrando nessa agora, saindo do sedentarismo para dietas e esportes. Acho que o começo é o alongamento, né? ^_^
    Tem post novo, já viu?
    http://josyarr.blogspot.com.br/

    Meta: 500!
    Retribuo (;

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo