Pular o alongamento: Já disse em um post aqui no blog sobre a importância e a diferença que um alongamento proporciona em nosso organismo. As pessoas que praticam atividades que exigem força diariamente e esquecem o alongamento não sabem o mal que isso está fazendo para seu próprio corpo. O alongamento é importante para o relaxamento muscular, prevenção de lesões e a manter a postura correta. Alongue-se sempre antes e depois do treino.
Excesso de carga: Não importa a quantidade de cargas que você consegue levantar e sim como você faz o exercício. Quando você realiza séries rápidas só vai lhe ajudar a perder, se você quer ganhar massa muscular naquela região realize o exercício devagar e não esqueça do intervalo entre as séries. E pra ficar mais fácil uma dica: 1 segundo pra levantar e 3 segundos pra abaixar o peso.
Treino inconstante: Esse ultimamente anda servindo pra mim haha, mas essa semana vou me dedicar ao máximo! Não adianta nada você se dedicar a semana toda com treinos intensos e chegar na próxima relaxar. Alterações frequentes no ritmo dos treinos diminuem os benefícios de qualquer programa de exercício, fora que aumenta o risco de lesões.
Ignorar mensagens do seu corpo: Muitas vezes queremos tanto alcançar nossas metas e objetivos que não prestamos atenção nas mensagens que nosso corpo transmite. Não podemos deixar de ignorar tonturas, dores musculares fortes e mal estar. Um pouco de dor nos músculos é normal, o exagero só vai gerar lesões graves que irão te prejudicar no futuro.
Se exercitar em jejum e com estômago cheio: Ao treinar em jejum aumentamos o risco de uma hipoglicemia e não ajuda nada a emagrecer, pelo contrário, faz com que o corpo queime massa magra em vez de gorduras. Já se exercitar de estômago cheio pode levar a enjoo, náuseas e mal estar, além de atrapalhar bastante a digestão e a prática dos exercícios. Espere pelo menos 2h depois de comer para começar o treino.
Cuidado com as costas: A postura correta ao realizar qualquer exercício é manter a coluna reta, olhe para frente e não para baixo ou para cima. Mantenha a cabeça no prolongamento da coluna.
Abdômen: Na hora de abdominais, mantenha os pés próximos ao quadril e as costas apoiadas no chão. Suba e desça contraindo a musculatura abdominal. Mantenha a cabeça no prolongamento da coluna, olhando para a frente. Assim você previne dores nas costas e no pescoço.
Conheça seu corpo: cada pessoa possui um tipo de corpo diferente e que responde diferentemente aos treinos, assim é importante prestar atenção as respostas do seu corpo e se concentrar em treinos bem programados e uma alimentação adequada.
Quer treinar ao lado de profissionais de qualidade? Venha já para a Studium Fitness Oficina do Corpo. Seu corpo merece orientação de qualidade!
Avenida Samuel Lemos Gonçalves, 16 Segundo Andar- Brejinho - Cruzília MG
Vocês podem encontrar a Studium Fitness no facebook com uma página recheadas de dicas, fotos e frases motivadoras (Aqui)
Studium Fitness sempre com ótimas dicas semanais no nosso blog!
Um Beijo e até amanhã ♥
great post! follow each other on GFC?
ResponderExcluirAmo musculação, sonho em ter gominhos um dia rs!
ResponderExcluirParabéns.
http://rosimaradias.blogspot.com.br/
adorei as dicas, faço academia e vi que algumas coisas ainda faço errado. bjss
ResponderExcluirhttp://www.blogdacividini.com/2013/10/perfumes-linha-mulher-poesia-da-avon.html