07 outubro 2013

10 erros comuns de quem pratica Musculação - Studium Fitness

Olá amores tudo bem? Pra começar peço desculpa por não ter postado na sexta, mas é que meu irmãozinho nasceu (não tinha falado dele aqui, mas vou montar um post especialmente pra contar) ele chama Paulo Vitor, e como tive que ficar acompanhando minha mãe, acabou que ficamos sem postar. Sorry! Ele é um amorzinho e lindo! Como sempre hoje é dia de entrar na academia com o maior ânimo do mundo, e pra isso a Studium Fitness lidera mais um post em nosso blog. Vamos aprender os 10 erros mais comuns de quem encara a academia?

Pular o alongamento: Já disse em um post aqui no blog sobre a importância e a diferença que um alongamento proporciona em nosso organismo. As pessoas que praticam atividades que exigem força diariamente e esquecem o alongamento não sabem o mal que isso está fazendo para seu próprio corpo. O alongamento é importante para o relaxamento muscular, prevenção de lesões e a manter a postura correta. Alongue-se sempre antes e depois do treino.

Uso de roupas erradas: Não aguento quando chego na academia e vejo pessoas com blusas de manga cumprida, (penso que não é possível que eles não estão sentindo calor)... Não existe aquela de que pra perca de peso você precisa abarrotar de roupas para suar e alcançar seu objetivo, muito pelo contrário isso irá apenas lhe prejudicar na perca de água e não gordura. Use sempre roupas que deixam o corpo respirar, peças leves e que se adaptam ao seu corpo.


Excesso de carga:
Não importa a quantidade de cargas que você consegue levantar e sim como você faz o exercício. Quando você realiza séries rápidas só vai lhe ajudar a perder, se você quer ganhar massa muscular naquela região realize o exercício devagar e não esqueça do intervalo entre as séries. E pra ficar mais fácil uma dica: 1 segundo pra levantar e 3 segundos pra abaixar o peso.

Treino inconstante: Esse ultimamente anda servindo pra mim haha, mas essa semana vou me dedicar ao máximo! Não adianta nada você se dedicar a semana toda com treinos intensos e chegar na próxima relaxar. Alterações frequentes no ritmo dos treinos diminuem os benefícios de qualquer programa de exercício, fora que aumenta o risco de lesões.


Ignorar mensagens do seu corpo:  Muitas vezes queremos tanto alcançar nossas metas e objetivos que não prestamos atenção nas mensagens que nosso corpo transmite. Não podemos deixar de ignorar tonturas, dores musculares fortes e mal estar. Um pouco de dor nos músculos é normal, o exagero só vai gerar lesões graves que irão te prejudicar no futuro.

Se exercitar em jejum e com estômago cheio: Ao treinar em jejum aumentamos o risco de uma hipoglicemia e não ajuda nada a emagrecer, pelo contrário, faz com que o corpo queime massa magra em vez de gorduras. Já se exercitar de estômago cheio pode levar a enjoo, náuseas e mal estar, além de atrapalhar bastante a digestão e a prática dos exercícios. Espere pelo menos 2h depois de comer para começar o treino.

Cuidado com as costas: A postura correta ao realizar qualquer exercício é manter a coluna reta, olhe para frente e não para baixo ou para cima. Mantenha a cabeça no prolongamento da coluna.

Abdômen: Na hora de abdominais, mantenha os pés próximos ao quadril e as costas apoiadas no chão. Suba e desça contraindo a musculatura abdominal. Mantenha a cabeça no prolongamento da coluna, olhando para a frente. Assim você previne dores nas costas e no pescoço.

Movimentos incorretos: É  muito importante a orientação de um profissional na área de atividade física para evitar movimentos incorretos e incompletos. Às vezes pequenos detalhes na postura ou na finalização dos exercícios fazem toda a diferença e podem causar lesões e ainda anular todo o resultado final do seu objetivo.
Conheça seu corpo: cada pessoa possui um tipo de corpo diferente e que responde diferentemente aos treinos, assim é importante prestar atenção as respostas do seu corpo e se concentrar em treinos bem programados e uma alimentação adequada.

Quer treinar ao lado de profissionais de qualidade? Venha já para a Studium Fitness Oficina do Corpo. Seu corpo merece orientação de qualidade!


Avenida Samuel Lemos Gonçalves, 16 Segundo Andar- Brejinho - Cruzília MG   

Vocês podem encontrar a Studium Fitness no facebook com uma página recheadas de dicas, fotos e frases motivadoras (Aqui)

Studium Fitness sempre com ótimas dicas semanais no nosso blog!

Um Beijo e até amanhã ♥


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. great post! follow each other on GFC?

    ResponderExcluir
  2. Amo musculação, sonho em ter gominhos um dia rs!
    Parabéns.

    http://rosimaradias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas, faço academia e vi que algumas coisas ainda faço errado. bjss

    http://www.blogdacividini.com/2013/10/perfumes-linha-mulher-poesia-da-avon.html

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo