10 outubro 2013

A História da Fotografia



E aí, tudo bem?  O post de hoje vai ser um post bem curtinho, mas com rico conhecimento.
Iremos falar sobre como tudo começo, quem teve a grande ideia da fotografia e como isso chegou a ser as fotografias que tanto amamos.

Talvez pelo fato de já termos acostumado a ter acesso fácil à tecnologia, muitas vezes não reconhecemos a real importância das coisas. Vocês conseguiriam imaginar as nossas vidas sem a fotografia?

A ideia por trás destas máquinas, ou seja, o conceito da fotografia surgiu por volta de 350 a.C, quando o filosofo grego Aristóteles criou um método de observar os eclipses solares sem prejudicar a visão: a câmera escura. Aristóteles fez um pequeno furo na câmera no qual a luz passava e formava a imagem no seu interior. A câmera escura foi a primeira máquina fotográfica da história. Com seu aperfeiçoamento , como a criação de lentes , por exemplo, o que o que proporcionou imagens mais nítidas, surgiu outra necessidade: como fixar as imagens? 



Thomas Wedgwood deu um importante passo nesse sentido, tendo usado, no inicio do século XIX, a substância química nitrato de prata para fixar as imagens da câmera escura . Entretanto , esse processo durava várias horas.
Outros Nome importante na história da fotografia foram Louis Jacques Mandé Daguerre, o qual passou a usar o vapor de mercúrio e o tiossulfato de sódio na fixação deas imagens, o que reduzia o tempo das revelações para apenas alguns minutos, alem do do inglês Willian Henry Fox-Talbot, criador de um eficiente mecanismo de fixagem, o qual produzia os famosos "negativos"




Falando especificamente das câmeras fotográficas, podemos dizer que tais dispositivos surgiram no final do século XIX, por meio de George Eastman, fundador da Kodak Company. Eastman teve a ideia de criar uma longa camada de nitrato de celulose que, a cada foto, era enrolada em uma espécie de carretel. Por um preço de 24 dólares, as câmera de Eastman ficaram conhecidas por sua simplicidade: bastava que o usuário apertasse o botão e pronto! 

Gostaram da história? Se quiserem saber mais é só acessar Kodak e ter mais detalhes sobre essa fascinante história.

Beijão e até a próxima <3<3<3



Comente com o Facebook:

2 comentários:

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo