10 outubro 2013

DIY: Faça Nichos de Gavetas


Oiii amores, voltei! E como adoro trazer posts diferentes pra vocês, resolvi trazer um DIY super interessante. Sabe aquelas gavetas que ficam jogadas no fundo do porão? Pois bem, vamos reutilizar e fazer nichos de decoração com elas? Achei a ideia super inovadora e super fácil de fazer. Vamos aprender?
Você vai precisar de:

- Removedor de verniz
- Espátula
- Rolinho de pintura
- Pincel chato macio nº 20
- Tinta PVA (da cor que você quiser pintar)
- Tinta PVA branca
-
Lixa branca 220
- Retalhos de tecido para decorar
- Cola branca ou cola pra tecido

Passo a passo:


- Com um pincel aplique o removedor por toda a peça e retire o verniz com a ajuda de uma espátula. Remova o excesso com o pano e, com a lixa 220, e deixe a peça bem lisinha. (Se você achar difícil encontrar o removedor de verniz, você pode optar por meter a mão na massa e lixar até retirar o verniz por completo).

- Com o rolinho aplique duas demãos de tinta branca por toda a peça e aguarde a secagem entre elas. Lixe novamente após a secagem.


- Ainda com o rolinho, aplique quatro demãos da tinta de cor (que você escolheu), aguardando também a secagem entre elas. Não pinte as partes onde o tecido será aplicado, deixe-as brancas. 

- Com o rolinho aplique a cola branca e fixe o tecido no fundo da gaveta. Aguarde secar e arremate os cantos passando cola branca com um pincel, para que o tecido não se solte.


- Se houver puxador parafusado, retire-o, cole o tecido com a cola branca, seguindo o passo anterior. Depois parafuse novamente o puxador, para que o tecido não seja cortado.

- Se preferir,  pode adicionar cera por toda a peça para que fique impecável, mas vai de cada um. Acredito que se fazer todos os processos com calma e capricho não tem necessidade. 

E aí gostaram? Vão tentar em casa? É super fácil né?! Se tiverem sugestões de DIY mandem pra gente!

Um beijo e até daqui a pouco com mais um post sobre fotografia da Ju (=

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Adorei a dica *O*
    Bejus, www.nossomosmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!!! Achei lindo seu blog!!! A idéia é mto bacana...ainda mais para mim que acabei de casar e estou decorando aos poucos minha casinha =)
    Passa no meu blog tb!!!
    www.mesdivas.com

    Beijaoooo

    ResponderExcluir
  3. Boa ideia! Adorei!! Mas acho que poderia tirar os puxadores ne?

    Se quiser retribuir a visita: http://primaverafeminina.blogspot.com.br/ bjos!

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo