24 outubro 2013

Por que usar Photoshop?

E aí, tudo bem? Quem nunca fez o uso do belo Photoshop em suas fotos? Garanto que mais da  metade das pessoas sim! O Photoshop não é nenhum vilão e ajuda suuuuuper nas edições. Vou listar para vocês 7 motivos para começar a usá-lo . 

         1. Ajuda a reparar as fotografias danificadas pelo tempo.
Tem sempre aquele fotografia antiga que a gente gostaria de guardar para sempre, muitas vezes o tempo não é generoso com isso, a foto fica amarelada e começa a sofrer desgaste. 

        2. Ajuda a remover objetos , pessoas ou áreas indesejadas em uma fotografia.
Bateu a foto e  saiu com o olho vermelho, o Photoshop irá te ajudar, é muito fácil a remoção de olhos vermelhos. Sem falar que ele pode remover aquela espinha mal desejada que surgiu bem no dia em que você tá fotogênica.

       3. Sem ele muitas fotografia iriam embora
Como assim iriam embora? É que com a exposição incorreta , falta de saturação , ou qualquer outra falha na fixação da sessão de fotos. O Photoshop pode corrigir uma infinidade de configurações, é como se pudéssemos voltar no tempo e poder ter a chance de tirar a mesma fotografia.

      4. A fotografia inclui  usar todos os meios à mão para obter a imagem desejada: filtros, flash e por que não usar o Photoshop também?

   5. Se os fotógrafos de antigamente, considerados modelos da pureza fotográfica não utilizavam Photoshop, é porque eles não usufruíam de tamanha tecnologia hahahaha, simples minha gente!

     6. Photoshop é um programa para edição e pós-processamento
 As câmeras de hoje por mais que sejam de alta tecnologia não conseguem ter o resultado que desejamos. Se você não quer utilizar o Photoshop recorra para uma câmera analógica .

    7. O Photoshop não faz o trabalho por você!
 Muito pelo contrário , o Photoshop é uma ferramenta com a qual trabalhamos, mas a criatividade das edições é por nossa conta. 


Galera lembrando que tudo deve ser usado com moderação, as redes sociais estão looootadas de edições fail. Você não quer fazer parte deste grupe seleto né? hahahahaha.
Por hoje é isso e espero que vocês tenham gostado deste tema, deixe no comentário suas opiniões!!

Beijão e até a próxima <3<3<3 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. O PS e muito útil, boa a suas dicas!
    http://pecadosfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post! Sempre uso editores para desfocar uma determinada área na foto, acho que fica muito mais "meiga" e funcional, quando se trata das fotografias que tiro para o blog!

    Beijos.
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo