23 janeiro 2014

DIY: Quadro Organizador


Oii meus amores, como vão? Aproveitando muito esse restinho de férias? Espero que sim rs... A correria aqui está a todo vapor, não estou parando um segundo, e quase não me sobra tempo, (já são quase 2:00 da manhã) e estou montando o post de hoje pra vocês rs...

Já vou avisando que já preparei um monte de post legais. O blog vai ter algumas alterações no layout (mas nada fora do normal, só uma coisinha aqui e outra ali), ainda está em fase de teste e estou pensando se vou adicionar ou não, fiquem de olho que no máximo em fevereiro estaremos organizadíssimos, a todo vapor e cheios de novidades!

No mês de Outubro fiz um post com algumas ideias de decoração de quarto gastando pouco, lembram? Se você não se lembra, ou se ainda não viu é só clicar aqui. Mostrei pra vocês minhas diferentes ideias na hora de decorar, certo? E o que eu já fiz? A primeira etapa que conclui foi montar um colosso de borboletas e aplicar na parede (veja aqui) e ensinei vocês,  lembram? Essa semana já comecei a providenciar a cabeceira de cama, se acalmem, assim que a parte da marcenaria ficar pronta vou trazer o DIY de como fazer, acredito que assim como eu vocês vão gostar e achar super fácil.

Mas e o que isso tudo tem a ver com o assunto do post de hoje? Pretendo adicionar mais um item na minha decoração do quarto, ainda não sei nem onde colocar, mas dou um jeitinho rs... Vamos aprender a fazer um quadro organizador com moldura e tecidos?


Você vai precisar de: 
- Moldura no tamanho desejado
- Tecidos variados (lembrando que a medida do tecido escolhido para o fundo do quadro tem que ser de 2 a 3 cm maior que a base)
- Cola para tecido
- Pincel ou rolinho para aplicar cola
- Tesoura
- Régua
- Lápis

Passo a Passo: 


1- Marque e corte o tecido que será colado no fundo do quadro um pouco maior que a base ( no caso de 2 a 3 cm)


2- Dobre o outro tecido e costure nas medidas e quantidades de bolsos que você preferir, isso vale também para tamanho. Não se esqueça do acabamento hein...


3- Passe a cola na base com o auxílio de um pincel/rolo para deixar uniforme.


4- Coloque o tecido por cima da base e com o auxílio das mãos, alise para que não fiquem bolhas. Você tem a opção de cortar as beiradinhas  que sobraram ou colar para dentro.


5- Faça o acabamento na parte de trás do quadro, pode ser fita, até mesmo tecido, fica ao critério de vocês.


6- Agora vamos usar a criatividade? Vale criar tulipinhas( vou ensinar em breve pra vocês) e deixar como um quadro, fazer corações de feltro, florzinhas, decorar com aquelas florzinhas secas, sabe? Agora vale tudo! Garanto que vai ficar uma graça.

E aí, gostaram? Daqui uns dias tem mais DIY pra vocês!!! beijocas e até amanhãaa♥

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Adorei a dica é super fácil...
    Me faz uma visita lá no blog tem dicar de organizações massas...

    bjus

    decorecomgaby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa... que fofo.
    Muito prendada. =D

    http://futeisuteisenecessarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que fofo,adorei vou tentar fazer quando redecorar meu quarto,beijos passa lá ? http://opsgastei.blogspot.com.br/2014/01/meu-material-escolar-2014.html

    ResponderExcluir
  4. Que fofo,adorei vou tentar fazer quando redecorar meu quarto,beijos passa lá ? http://opsgastei.blogspot.com.br/2014/01/meu-material-escolar-2014.html

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo