17 maio 2014

Before I Die...


Oiiii amores, tudo bem? Venho recuperar o tempo perdido de ontem em pleno horário de almoço preparando um post pra vocês! Foi visitando sites de vários projetos que encontrei uma das reportagens e projetos que mais me chamou a atenção até hoje, acredito que vocês já tenham ouvido falar em Muro dos Desejos, acertei? Se não, vou explicar pra vocês.

Depois de perder alguém que amava, a artista Candy Chang pintou do lado de uma casa abandonada no seu bairro, em Nova Orleans, com tinta para quadro negro e estampado a frase: "Antes de morrer eu quero _____ . " Dentro de um dia da conclusão do muro, que era coberto de sonhos de giz coloridos os vizinhos paravam e refletiam sobre suas vidas. Fotografias da parede começaram a se espalhar via web e uma vez que a parede original, em 2011, mais de quatrocentos Before I Die paredes foram criados em mais de 60 países e mais de 25 línguas por pessoas apaixonadas de todo o mundo.Uma das mensagens poderosas e valiosas que a vida é para os vivos, é que nunca é tarde demais, ou cedo demais, para participar da festa.

Já deu pra ver que o projeto deu muito certo, e já deve que bateu uma vontadezinha de encontrar algum muro desses por aí né? A artista recebe milhares de recados de pessoas que desejam fazer a mesma coisa em suas cidades e, por isso, criou até um kit com stencil e um guia de como fazer. Mas quem foi que disse que para por aí? O projeto ficou tão grande que tem um site e Candy diz que pretende espalhar mais "esperança" mundo a fora. Mas, enquanto você não dá de cara com uma parede dessas pertinho da sua casa, você poderá ir até New Orleans, na esquina da Marigny com a Borgonha( 900 Marigny Street) para adicionar os seus pensamentos, pois o muro é lavado sempre que está cheio, para que os novos desejos possam ser registrados. E todos esses desejos são documentados, já que, alguns, futuramente farão parte de um livro, e talvez quem sabe o seu também faça parte? Deu vontade também?

Pesquisei tanto sobre o projeto que encontrei um Tumblr Before I Die recheado de fotos com desejos super inspiradores, vamos viajar?

Comer pizza italiana
Adotar uma criança africana
Viajar pra Europa com meus amigos
Passar uma semana sem maquiagem
Ser um explorador famoso
Trabalhar no Tumblr
Seja VIP em um festival
Voar de Asa delta 
Ser dono de uma boate
Visitar a Europa
Fazer uma fogueira na praia

Espero que tenham gostado do nosso post de hoje. Beijinhos e até amanhã ♥ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo