20 outubro 2014

8 Razões convincentes para viver com menos


Olá meninas, tudo bem? Encontrei esse texto da Estefanie Ribeiro, e tive que vir compartilhar com vocês, coisas que quando a gente lê vê que adquirimos um conhecimento muito grande, e a consciência pesa. É hora de aprender a viver com menos, desde roupas, até pessoas como a própria diz. Obrigada Estefanie, por ajudar a gente!

1. Saúde
Nós gastamos muito, compramos muito, e comemos muito. Da mesma forma, nós envolvemos nós mesmos com muita desordem, e sobrecarregamos nosso corpo com uma desordem calórica. A maioria de nós carrega alguns quilos extras, dos quais não consegue se livrar.
Limpar a desordem lhe dá o espaço que você precisa para ouvir o seu corpo e ficar atento a outros problemas de saúde também.

2. Clareza
Deu branco? Não consegue pensar coerentemente? Se distraindo facilmente? Fico impressionada com a quantidade de coisas que nós podemos pensar, manejar e prestar atenção em um só dia. Iain Thomas disse: “E todos os dias, o mundo irá arrastá-lo pela mão, gritando, 'Isso é imporante! E isso é importante! E isso é importante! Você precisa se preocupar com isso! E isso! E isso!' E a cada dia, cabe a você puxar sua mão de volta, colocá-la em seu coração, e dizer: “Não. É isso que é importante.” Quando você começa a eliminar as coisas, se tornará mais fácil e mais fácil identificar de forma clara e proteger o projeto de coisas que seu coração diz que é importante.

3. Alegria
Você pode vislumbrar a alegria de uma vida agitada e ocupada, pagando contas, com horários atolados e a necessidade de sempre se manter atualizado. Deixando coisas pra lá e tomando simples providências, você pode arrumar tempo para longas caminhadas, refeições mais lentas, conversas significativas, ou qualquer outra coisa que lhe traga alegria real.

4. Conexão
Quantas vezes você se perdeu no meio da conversa com alguém que você gosta, porque você estava pensando em seu próximo compromisso ou obrigação? Se você está perdendo a conexão real porque seu telefone não para de lhe lembrar que todo o resto é mais importante, você está perdendo essa grande e bela vida real. Pare de se apressar e coloque as pessoas em primeiro lugar.

5. Silêncio
Paz e sossego não devem ser considerados luxo. Você merece momentos de completo silêncio todos os dias. O mundo é barulhento, mas você pode navegar melhor e apreciá-lo, alimentando o silêncio  e momento de solidão.

6. Luz
Viaje na luz. Viva a luz. Sinta a luz. Seja luz. É tão bom quanto parece.

7. Tempo
Esta razão é o combustível de todas acima. Quando você começar, intencionalmente, a gastar mais tempo da forma que você quiser, ao invés da forma que você precisa gastar, tudo irá mudar. Tudo.

8. Propósito
Se você quiser encontrar o seu propósito e descobrir o que importa na sua vida, livre-se de tudo que não importa. Fiz isso e foi revolucionário!

E aí serviu pra você também? Gostou? E se você quiser acessar o blog da Estefanie é só clicar aqui

Um beijo ♥ 

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Ah, viver plenamente é viver com pouco, mesmo!
    Tópicos realmente coerentes e que fazem pensar, viu? :)
    Adorio o tema do post! ;)

    E que a vida seja leve, repleta de alegria, saúde e clareza interior! SEMPRE!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmin, seja bem vinda!
      Que você volte sempre em nosso blog.

      bjs

      Excluir
  2. Silêncio. Sossego. Acho que é aquilo que nos falta tantas vezes.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso assim! As vezes só de você ficar alguns minutos quieta já faz todo o sentido.

      bjs

      Excluir
  3. nice post. your topic are very good like.... Health, Clarity, Joy, connection, silence, Light, Time and Purpose. they are all indicate fashion. nice blog. If you want to write for us Fashion.. Than visit my website Write for us Fashion

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo