15 outubro 2014

Before I Die em São Paulo - Oscar Freire

foto fonte: LeFer Blog
Hello mocinhas, alguém aí achou que eu não iria aparecer hoje? Cá estou eu, como havia prometido pra vocês amoras. *-*

Há algum tempo atrás, eu contei pra vocês sobre um projeto super interessante chamado " Before I Die..." vocês se lembram? Se você ainda não viu o post, é só clicar aqui e ficar por dentro do assunto. Hoje enquanto visitava os meus blogs favoritos pela manhã (LeFer Blog), vocês não sabem o que eu encontrei... Temos um "Before I Die" no BRASIIIIIIIL moçada! Eu fiquei tão empolgada quando vi que decidi mudar o post de hoje e vir contar correndo essa novidade pra vocês.

foto fonte: LeFer Blog

foto fonte: LeFer Blog

Uma rampa de acesso a um estacionamento particular foi transformada em espaço de lazer na Rua Oscar Freire, 974, nos Jardins. A Pracinha Oscar Freire começou a funcionar no dia 21 de Maio de 2014. O espaço foi criado pelo Instituto Mobilidade Verde em parceria com a incorporadora Reud.
Além de comida e bebida, a área terá shows, oficinas e workshops entre outras atividades. "A ideia é convidar coletivos para compor uma programação gratuita", afirma Lincoln Paiva, presidente da ONG.

A área ainda conta com wi-fi gratuito, mesas, cadeiras e bancos, além de um quadro negro para os visitantes intervirem com um complemento à frase "Before I Die I Want to" (Antes de morrer, eu quero...) do projeto da nossa querida Candy Chang.




Descrição do lugar em sua página do Facebook: A Pracinha Oscar Freire foi inaugurada em maio de 2014, com a proposta de melhorar a qualidade de vida no bairro, propondo novas relações com os espaços abertos ao público. No lugar de uma simples rampa de acesso de estacionamento, nasceu uma pracinha em meio a um dos pontos econômicos mais importante da cidade com acesso público e gratuito. 
Construída dentro do conceito de "pocket park" ou “espaço livre” a Pracinha tem o objetivo de transformar espaços públicos ou privados em lugares mais humanos, alterando o seu uso e a sua função. O projeto faz parte da iniciativa da REUD em desenvolver espaços urbanos únicos em São Paulo e foi criado em parceria com o Instituto Mobilidade Verde, uma ONG que trabalha a ocupação do solo como meio de desenvolvimento social.


foto fonte: LeFer Blog
foto fonte: LeFer Blog
Há rumores de que o tempo de duração dessa praça será de 1 ano. Uma pena né, pois um projeto tão legal e que promove eventos diferentes e cheios de cultura. Até lá se eu souber de alguma notícia venho contar pra vocês!





E aí, bateu aquela vontadezinha de tirar um selfie na Pracinha Oscar Feire? Confesso que eu estou rsrsrs. Quando tiver oportunidade quero visitar, e claro, tirar um selfie rs.

Um beijo e até o próximo post ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo