08 outubro 2012

Produtos Básicos Make Up

Olá pessoal,
hoje nosso post é sobre maquiagem.Quando a gente começa a usar maquiagem sempre temos aquela dúvida sobre o que comprar, o que usar. Minha dica é começar por produtos básicos, que normalmente a gente não erra na hora de aplicar. É melhor escolher algo simples do que comprar aqueles produtos multi coloridos, que quem é iniciante nesse mundinho, vai ter um pouco de medo de usar.

- Hidratante: escolha um adequado para o seu tipo de pele. Só não use hidratante em gel.

- Base: existem vários tipos de base e para determinados tipos de pele
Pele seca: bases líquidas ou cremosas, com mais emoliência na fórmula;
Pele Normal: qualquer tipo de base, mas de preferência as cremosas;
Pele mista ou oleosa: base líquida livre de óleo ou mais seca, como a compacta, em bastão ou em pó, sempre sem emolientes na fórmula. A base deve ser da cor exata da pele ou levemente mais escura. Na hora da escolha é necessário testar na maçã no rosto e não no pulso como muitas pessoas testam.


- Corretivo: existem vários tipos de corretivo líquido, cremoso e em bastão. Eu prefiro os cremoso pois além de serem fáceis de ser aplicado fixa melhor na pele. Mas aí vai de cada um, e lembrando que o corretivo também deve ser no tom da sua pele ou um tom mais claro que a sua base.



- Pó Compacto: O pó ajuda a fixar a maquiagem e o mais legal, retira o brilho da pele nas zonas que a pessoa tem acúmulo de oleosidade. 



-Primmer: Eu uso o primmer somente nas pálpebras pois ele fixa melhor a sombra e prolonga a duração. 


-Sombras: comprando uma paleta com diversas cores já é o suficiente. Mas contando que tenha sombras opacas e com brilhos. Adoro as paletas da "Fenzza" a qualidade e fixação das sombras é ótima. 


-Lápis de Olho: aquele pretinho básico e o marrom não podem faltar na nossa necessaire não é mesmo? *Dica: Para olhos pequenos passar fora da linha d'água rente à raiz dos cílios e para olhos grandes passar nas linha d'água.

-Máscara de Cílios
: é sempre bom ter uma máscara alongadora e uma para dar volume. Ter uma máscara de cílios preta e outra incolor é indispensável.


- Blush: O blush serve para dar uma coradinha na pele. Mas tomem muito cuidado, porquê blush em excesso fica feio. 


Esses são os básicos dos básicos mesmo. A aplicação fica melhor com pincéis de cerdas sintéticas que em breve vai ter post falando sobre cada um e a aplicação, o jeito de passar de cada item acima. Só lembrando vocês, em breve vamos ter sorteio de alguns produtinhos que a gente adora, mas pra isso precisamos de mais visitantes diários não é mesmo?! Vamos divulgar pessoal. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo