08 outubro 2012

Papo Fitness

Boa noite pessoal,
pois é essa semana vamos ter dois post por dia pra ajudar no nosso "Projeto Verão" será que vai dar tudo certo? Espero! Sempre colocamos na cabeça que estamos acima do peso, mas será que estamos mesmo ou é tudo coisa da nossa cabeça? Vocês conhecem o IMC, se não vou explicar pra vocês o que significa. O IMC (Índice de Massa Corporal) é uma medida utilizada para medir a obesidade adotada pela OMS (Organização Mundial de Saúde). É o padrão internacional para avaliar o grau de obesidade. O sobrepeso e a obesidade, indicados pelo IMC, são fatores de risco para doenças tais como a Hipertensão arterial. Os valors do IMC são independentes de idade e sexo. Hoje em dia, o IMC é utilizado como forma de comparar a saúde de populações, ou até mesmo definir prescrição de medicações. Vamos calcular o nosso IMC? Calcule seu Índice de Massa Corporal  

Vamos começar pela pirâmide alimentar:



Dicas do dia:

1. Não tenha pressa. Se estiver acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia pra a noite?
2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.
3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boca. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.
4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida. 
5. Estipule horários para as refeiçoes.
6. Pratique corrida, ou qualquer tipo de atividade física diária.

"Lembrem-se sempre NO PAIN, NO GAIN! "

até amanhã (: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo