22 novembro 2012

Biquíni Ideal

Boa Tarde!
Com esse céu azulzinho não tem nem como não acordar de bom humor né.. Pois bem, e foi com esse dia maravilhoso que resolvi falar sobre "Biquínis" afinal agora acho que esse tempo firma e não faz frio de jeito nenhum rs. A intenção do post de hoje é encontrar o biquíni ideal para cada tipo de corpo, pesquisei bastante, me informei e há algum tempo li na revista Capricho uma matéria sobre tipos de biquínis. Chega de enrolação e vamos ás dicas!

Primeiro vamos identificar o seu tipo de corpo para saber qual modelo se encaixa melhor em seu corpo:


Triangular: Quem tem corpo em formato triangular deve escolher um biquíni mais largo na parte de baixo, de preferência liso e com um pouco de pala para dar sustentação ao abdômen um pouco mais avantajado. Os detalhes e estampas devem ser usados na parte de cima.

Ampulheta: As mulher com cintura fina e muitas curvas são as que mais erram na hora de escolher a roupa de praia/piscina, segundo o consultor de moda, pois acreditam que podem usar tudo. "Quanto mais elas evidenciam a cintura, mais destacam o quadril. Um modelo retinho é mais indicado, pois elas já tem curvas, não precisam criar mais."

Retangular: As mulher que tem o quadril da mesma largura que os ombros e pouca cintura devem abusar dos detalhes para criar curvas no corpo, como estampas, babados, lacinhos e bordados.

Triângulo Invertido: Ombros largos podem ser disfarçados com sutiã frente única. "O modelo é ideal porque cria uma ponta que acaba chamando mais atenção do que os ombros", explica Grund. Todos os detalhes devem ser jogados para a parte de baixo do biquíni.

Oval: Na opinião do stylist, quem não tem curvas e está acima do peso deve usar maiô. " Peças com recortes geométricos vão dar outra silhueta e deixar a mulher visualmente mais magra. Mas não tem regra, quem não tiver pudores, pode usar biquíni, desde que cubra todas as partes íntimas."

Pouco Seio: Para aumentar visualmente o tamanho dos seios, existem diversas opções de sutiãs: tomara que caia, peças bordadas, listras horizontais, babados e aplicações.

Muito Seio: Mulheres com seios muito grandes devem comprar um top que sustentem os seios, sugere o profissional de moda. " Não tem nada pior do que seio saindo por baixo ou pela lateral do biquíni". Ele explica a maioria das marcas vendem as peças avulsas, assim é possível escolher um tamanho de parte de cima e outro de parte de baixo, de acordo com cada tipo de corpo.

Sem Quadril: A moda está super a favor das mulheres sem curvas. Grund enumera os diversos modelos que podem aumentar visualmente o quadril: "É só se jogar nas tendências, florais, estampas, babados, biquíni com cinto, bordados, etc."

Muito Quadril: Quem tem o ombro e os seios menores que o quadril deve equilibrar o corpo, talvez usando peças com detalhes na parte de cima. A calcinha deve ter cores escuras e ser mais larga. O modelo de lacinho também pode ser usado, mas a alça lateral não pode ser tão fina. " Na hora de dar o laço, o ideal é que tenha largura de tecido para isso, para não ficar aquele "triangulinho" na frente", explica o stylist.

Vou mostrar agora modelos de algumas marcas:

Recco 











Água de Coco por Liana Thomaz
















Coloquem as dicas em prática e vamos logo aproveitar esse solzinho delicioso!
beijo ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo