27 fevereiro 2013

Papo Fitness: Isometria


Boa tarde meninas!

Como vocês sabem, toda semana temos post falando sobre atividade física... Havia feito avaliação na academia na quinta feira (07/02/13) antes do carnaval e minha ficha acabou sendo modificada, mas só voltei para a academia na segunda passada (18/02/2013) para dar inicio na nova ficha, a ficha mudou, os exercícios mudaram, muuuuita carga e muito treinamento pesado. Comecei a fazer um novo tipo de exercício chamado Isometria Muscular, vocês devem estar se perguntando o que é isso não é mesmo?

O treinamento consiste em você ficar na mesma posição do exercício em um determinado tempo. Isometria é a ação muscular durante a qual não ocorre nenhuma alteração no comprimento total do músculo, ou seja, sem movimento visível na articulação. Para quem o objetivo é HIPERTROFIA MUSCULAR (como eu) ele provoca o aumento da hipertrofia a adaptações neurais, as quais aumentam a força e equilíbrio. A grande vantagem desse tipo de treino, além da simplicidade, é que ele permite o direcionamento para um grupo muscular num ângulo de flexão específico, e é utilizado em treinos para desenvolver a força rápida e a força explosiva.



Quem aí nunca sonhou com um abdomén desenhado, um corpo forte e firme e aquela cinturinha fina? Exercícios isómetricos contribuem muito para esses benefícios, sendo que uma das principais vantagens é a diminuição na sobrecarga nas articulações.





CUIDADO!
  • São contra-indicados para pessoas com problemas de hipertensão porque podem elevar a pressão arterial.
  • Mantenha a respiração sempre tranquila sem prendê-la.
  • Cuidado com a coluna na realização do exercício. (evite desalinhá-la)
  • Cardiopatas também devem evitar esse tipo de exercício.



OBS: em pouco tempo do exercício já consegui observar algumas mudanças durante a prática de atividades em que preciso de resistência, força e equilíbrio. Super aprovo esse tipo de exercício. Para quem quer uma dica para praticar: Não precisa entrar na academia para começar a praticar, você pode fazer todos em casa (mas olha lá a postura ein!) comece com um tempo pequeno e vai aumentando aos poucos... Você pode começar com 3 séries de 30 segundos que já está de bom tamanho (;

E aí, o que acharam do post de hoje?

Beeeeeijos ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo