21 novembro 2013

Sobre o Direito de Surtar


E ai, tudo bem com vocês? Semana passada li um texto na aula de português que falava Sobre o Direito de Surtar e gostaria de compartilhar com vocês!

"Toda mulher tem o direito de surtar. Dar "piti". Jogar umas coisas no chão e chorar. De preferência em casa, para não ameaçar o patrimônio público,mas às vezes isso também acontece na rua,fazer o quê ? É simples : as mulheres são seres cíclicos,com altos e baixos hormonais . Tem Tensão Pré-Menstrual,  Tensão Menstrual e Tensão Pós-Menstrual. A culpa é dos hormônios. Não podemos controlá-los. Então,desculpe,temos o direito.

Até porque o ato de surtar pode trazer grandes benefícios quando usado com moderação e até prevenir doenças como o câncer ,úlcera, estresse e tédio profundo. É por isso que as mulheres têm a vida mais longa do que os homens. Eles ("eles" quase todos) guardam tudo,acham que surtar é coisa de mulher. E é mesmo,mas e daí? Se ficar guardando tudo vai acabar como aquele senhor, tendo um dia de fúria. Todo mundo deveria extravasar de tempos em tempos para evitar maiores danos.

Quem sobrevive guardando no peito aqueles dias frios em que você pisa de meia no chão molhado,ou em que o miojo cai todo na pia quando você vai dar uma escorridinha, ou em que a ex-namorada sem amor-próprio do seu amor fica ligando 12 vezes consecutivas para perturbar a paz alheia , ou em que você passa horas no trânsito com seu iPod descarregado, ou em que os pagamentos não entram- mas as contas sim -,ou em que ninguém te escuta,ou em que o gato faz xixi  no tapete da sala pela décima vez, ou em que a internet não funciona, ou a calça não entra mais, ou em que você não acerta o delineador e borra a cara inteira ou tudo isso no mesmo dia infeliz?

O quê mais pode uma dama fazer a não ser a jogar tudo para cima e chorar lágrimas incontidas até secar? Depois passa e você se sente melhor ,livre de toxinas,das lágrimas e aliviada por não ter engolido todas aquelas coisas ruins , pronta pra sair pra vida com os cabelos esvoaçantes, a alma leve e a pele viçosa.

Mas também não vai achar que é para sair surtando nos outros a toda hora por qualquer coisinha, isso causaria uma reação em cadeia de surtos e sabe lá o que poderia acontecer . Surte, mas surte direito.Só quando precisar. "

Esse texto é demais né? É da autora Clara Averbuck  que sempre escreve textos sobre nós mulheres e as nossas dificuldades e superações . Espero que vocês tenham gostado desse texto e se quiserem saber mais e ler mais sobre a autora é só clicar aqui.

Beijão e até a próxima <3<3<3

Comente com o Facebook:

3 comentários:

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo