12 dezembro 2013

Como manter a máquina fotográfica limpa e segura



E aí, tudo bem ? Como todos já sabem as máquinas fotográficas fazem parte da nossa vida , pois nos ajuda a eternizar momentos inesquecíveis, assim como paisagens e pessoas. Apesar de serem equipamentos preparados para muitos ano de utilização ,são aparelhos de precisão que necessitam de cuidados específico. Para que a sua câmera tenha os devidos cuidados reuni alguns itens que possam ser de muito ajuda . Bora lá ...

Limpeza da máquina fotográfica

Muito se engana quem pensa que câmera não precisa ser limpa, para fazer a limpeza deve-se utilizar um pano suave, completamente limpo. Pode optar por panos próprios ,à venda em casa da especialidade. Caso haja a necessidade de limpar o interior da máquina,porque acumulou pó, deve fazê-lo com muito cuidado, com uma escova pequena e suave. Se for necessário , utilize cotonetes e algodão para limpar as partes de metal. Atenção: Nunca desmonte a sua máquina , pois pode danificá-la.

Proteção contra temperatura extremas

A máquina fotográfica é um equipamento sensível às temperaturas extremas, por isso devemos ter alguns cuidados para não a danificarmos. Em época de temperaturas elevadas , deve proteger a sua máquina do calor,não a deixando ficar em locais que podem atingir altas temperaturas como por exemplo, o interior do carro.

O mesmo se deve dizer em relação a temperaturas muito baixas e umidade, que podem o mecanismo da câmera. Em caso de chuva ,deve ter o cuidado de proteger a máquina , para que não entrem gostas de água para o seu interior.


Transporte da máquina fotográfica

Deve-se ter o cuidado de transportar sempre a sua máquina fotográfica numa bolsa destinada a esse efeito,pois se a levar na mão ou dentro de sacos, malas, bolsas que não são específicas ou adequadas para o seu transporte , pode danificá-la com facilidade. O mercado já tem disponíveis inúmeras opções, devendo escolher a que mais se adequa ao tipo de câmera que tem e as funcionalidades que procura. Estas bolsas além de serem resistente, protegendo a câmera em caso de queda ou choque , permitem também um bom isolamento das temperaturas extremas.

Uma outra coisa que se deve levar em consideração é que se estiver sem usar a sua máquina por um bom tempo, não se esqueça de retirar a bateria (e o cartão de memória, se for o caso também) e de os colocar num lugar fresco ,podendo optar por os manter dentro da bolsa de proteção.



Bom,por hoje é só e espero que vocês gostem!
Beijão e até a próxima . <3 <3 <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo