14 dezembro 2013

FAQ festivo


Oii amores, tudo bem? Hoje é sábado e temos post no blog eeeeba \õ/! Comprei a minha revista mais que preferida Glamour essa semana (sempre com ótimas matérias e conteúdos de arrasar) e lendo algumas das matérias encontrei uma que vão ajudar todas nós! Veeeem ver (:

Ah, dezembro! Natal, Réveillon, festa da firrrma e... saias justas que se multiplicam na velocidade da luz. Mas não há o que temer: as respostas às perguntas-que-não-querem-calar a seguir vão te ensinar a fazer a lady em qualquer evento. Por: Maiara Camargo

Foi dada a largada para a temporada de festas, yes! E como é de praxe, também é tempo de lidar com todos os conhecidos clichês festivos- a tia que quer saber quando você vai namora/casar/tomar juízo/vestir-se como uma moça de respeito/ter um filho/ter o segundo filho é apenas um deles... Isso sem falar na famigerada festa da firrrma, essa ocasião tão esperada quanto temida. Bem, e para socorrê-la (e socorrer-nos, veja bem, que também somos filhas de Deus!)nessas situações extremas, ouvimos três anfitriãs experts na arte de receber com glamour: a jornalista papisa da etiqueta Danuza Leão, a querida empresária Kika Rivetti (responsável pela marca Longchamp no Brasil) e a überchic Cris Lotaif, directrice de maison da Dior no País. O trio respondeu às FAQ das festas de fim de ano. A elas.

1. Como fugir de convidados malas?
"Leve a mão aos olhos e diga:' ah, meu cílio postiço caiu!'. Sorria constrangida e corra para o banheiro", indica Danuza Leão. Agora, se é a anfitriã, Cris Lotaif manda cortar o mala, quer dizer o mal pela raiz. "Dentro da sua casa, receba apenas pessoas adoráveis! Elimine os malas da lista", orienta.

2. Fim de festa. Como espanto aqueles que insistem em ficar? 
Se você convidou, significa que são pessoas queridas, ok? Então, seja doce e delicada. "Pergunte se alguém quer mais alguma coisa. Normalmente, é infalível", aconselha Kika Rivetti. Não deu certo? Danusa sugere uma saída radical: "Não sirva mais bebida e desligue a música. Todo mundo se toca!" garante.

3. É possível sair cedo sem fazer desfeita? 
Para Cris, a sinceridade é o melhor caminho. " Diga ao anfitrião que você tem outro compromisso. Só fica chato se for um jantar pequeno." Nesse caso, a dica de Kika é uma só: se tem dois jantares no mesmo dia, opte por um deles. "Não tem como sair antes sem deixar um mal-estar."

4. Ei, é ok recusar a sobremesa?
Já que sempre tem alguém de dieta (alô, #projetoverão? ), os donos da festa devem garantir que haja uma opção light no menu, como frutas frescas. Mas se a única sobremesa é um doce hipercalórico, Danuza e Cris concordam: "Pode deixar passar!" Kika discorda. "Coma apenas um pouquinho. Recusar não pega bem!".

5.Como preservar a dignidade quando se está bêbada?
"Dignidade não tem nada a ver com bebedeira, né?", brinca Danuza. Mas se as coisas saírem um pouco do controle, o ideal é ter um fiel escudeiro ou escudeira no evento. "Mantenha alguém querido e sóbrio ao seu lado, um amigo que possa manter a dignidade por você!", sugere Cris. Agora, se a coisa começar a ficar feia, pegue um táxi e vá para a casa, ok?

6. Recebi uma cantada inapropriada, e agora? 
Nesse quesito, Cris, Kika e Danuza são unânimes: para não criar climão numa festa, o melhor a fazer é bancar a desentendida e dar no pé. "Finja que não está ouvindo e não dê trela, mas não seja rude", orienta Kika. "Sorria e saia de perto da pessoa imediatamente", completa Cris.

7. Com o que presentear quem não conheço bem?
Danuza tem ideias certeiras. "Para mulheres, flores sempre. Para homens, vá de charutos ou de livros de arte que tenha o estilo do presenteado." Já Kika aposta em mimos para a casa. "Leve velas ou um aromatizador de ambientes. É educado não chegar de mãos abanando."

8. Como dar em cima de alguém sem fazer feio? 
O trio concorda que, se você está entre amigos, é bom ser discreta e não se jogar nos braços do rapaz. "Tenho um truque: fique o mais próxima dele possível, mas de costas. Em pouco tempo, ele reparará em você" garante Danuza. A dica de Kika é tentar entrar na conversa, mas sem se oferecer. "Apenas se mostre aberta."

9. Abri o presente e odiei que cara devo fazer?
Cris responde: " Absolutamente nenhuma! Só agradeça e lembre-se que todo presente que é dado com coração, a gente recebe com carinho". Kika Completa. "Sorria! Aquela pessoa pensou e gastou com você. Já é o bastante para ficar feliz, né?" A gente promete tentar incorporar o espírito natalino, palavra!

10. Sou amigona de um casal recém-separado. Quem devo convidar?
Siga Cris e Kika e... convide os dois! Afinal, você não se separou de ninguém. "Só nunca tome partido. Eles podem voltar, e quem vai se arrepender é você", alerta Cris. "Se eles não se falam, cada um pode ficar num grupo de amigos."

11. Aquela tia ainda que saber quando vou namorar, casar e ter filhos. O que digo? 
Faça como Kika: sorria e informe sua titia que os tempos mudaram. "Peça para ela te adicionar no Facebook e diga que essas informações quentinhas estão todas lá!" Outra saída é fazer a moderna- e acrescente um pouco de polêmica ao evento. "Responda: não vou me casar, mas quero um baby sozinha!'"

E aí meninas, gostaram? Todo mês vou trazer uma matéria da Glamour pra vocês! Um beeeeeeijo ♥

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Amei o blog, super lindo! Vou vim mais vezes aqui.


    Beijos.
    www.annerangel.com

    ResponderExcluir
  2. Amo a glamour também, as matérias são ótimas!
    Tem selo para você no meu blog http://blogadosemmim.blogspot.com.br/2013/12/selo-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  3. Sério, eu sou tão desligada dessas datas festivas de fim de ano... Geralmente não me sinto bem nessa época :/
    Mas adorei a matéria, via de regra educação e bom senso nunca é demais!

    Beijos!
    http://www.triboalternativa.com.br

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo