25 fevereiro 2014

7 Dicas na Hora de Fotografar com o Celular


Oii meninas, tudo bem? Hoje é dia de coluna Fotográfica lá no blog Nega Louca. Dia desses estava pesquisando em vários fóruns sobre como tirar melhores fotos com a câmera do celular. Posso afirmar que a câmera de celular é muito diferente da câmera compacta, seja ela profissional, semi profissional.Com isso o tema do post de hoje é: 7 Dicas na Hora de Fotografar com o Celular.


Primeiramente aconselho vocês a comprarem um aparelho com no mínimo 3 megapixels, pois com menos que isso suas fotos não terão boa resolução. Outra dica é você ter um cartão de memória com bastante memória, boas fotos necessitam de muito espaço. Portanto, configure os arquivos na qualidade máxima!

1. Procure ambientes claros. A câmera do celular tem captação limitada de luz, boa para situações específicas, como lugares fechados e bem iluminados. Não deu certo? Então agora é hora de utilizar do flash (se o celular tiver). Outra dica: Como o flash costuma ser fraco, o ideal é ativar a função nublado. Sendo assim, a câmera captará mais luz!

2. Fotos na balada: Ambientes como casas noturnas são lugares fechados e possuem pouca luminosidade, portanto a foto pode sair tremida e escura. Se você usufruir do flash seus amigos podem sair com os olhos vermelhos, tente escolher um novo cenários. Mas todo caso, nada que um editor não ajude. 



 3. Apoie em algum local para tirar fotos: Depois de gritar: "Olha o passarinho" respire a aguarde alguns instantes. Na celular, a câmera demora um pouco mais para registrar sua fotoca( mais do que as câmeras profissionais). Por isso, é necessário segurar firme o aparelho para que a foto não saia tremida. Então, procure um lugar para se apoiar.  

4. Zoom: Poucas câmeras de celular contam com o zoom óptico. A maioria tem zoom digital, que não aproxima o alvo da foto- só estica a imagem e detona a foto. Por isso, lembre-se EVITE o ZOOM. Chegue perto dos objetos.


5. Fotografe no nível dos olhos: O contato direto com os olhos pode ser tão encantador em uma foto como na vida real. Quando você for tirar uma foto de uma pessoa, segure a câmera no nível dos olhos para liberar a força dos olhares atraentes e enfatizar os sorrisos. Para fotografar crianças e animais de estimação, deixe a câmera no nível dos olhos deles. O tema não precisa olhar para a câmera - o ângulo do nível dos olhos criará um toque pessoal e convidativo que te coloca na foto.

6. Movimente o celular para enquadrar a foto: Nada de colocar a família no meio da foto. Para que a composição fique harmônica, use a chamada regra dos terços. Basta imaginar um jogo da velha desenhado no visor. Os melhores lugares para posicionar pessoas ou objetos são os cruzamentos entre as linhas.

7. Seja criativo: Se a qualidade não é forte, inove. Use elementos do cenário para transmitir o clima em que ela foi tirada. Em um show, fica difícil tirar uma foto boa do palco, não? Então incorpore à suas fotos as mãos erguidas da plateia.


E aí meninas, gostaram do post de hoje? Semana que vem tem mais! Bom carnaval pra todas vocês ♥

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Minha câmera quebrou recentemente e estou tendo que fotografar com o meu celular, é triste... Mas é melhor do que nada né? Obrigada pelas dicas seguirei todas! Ela Escreveu ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog. E as dicas são ótimas.

    http://uma-garotatimida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essas dicas! Adorei!
    Visite o meu blog e me siga se ocê gostar: bloglaryssasouza.blogspot.com.br
    beijinhos

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo