25 março 2014

Vamos confessar o inconfessável?


Oiiii meus amores, como foi o final de semana de vocês? Bom, mês passado não trouxe uma matéria da Glamour pra vocês, lembram? Então hoje trouxe a matéria da revista do mês passado. É uma matéria muito interessante, pois ela mostra muitos dos dramas que vivemos no mundo de hoje em rede social. Vem veeeer!


Vamos confessar o inconfessável?

- 19 de Janeiro, 17h30. Postei um look no Insta. Vestido de renda Dolce & Gabbana, tiara de flores no cabelo, meus novos escarpins Chloé. Parece bacana, certo? Eu super acho que sim.

- 17h30 e 50 segundos. Nenhum like ainda. Será que é problema no 3G? Ou é o look que não está suficientemente "uau"?

- 17h31. Hum, cinco likes. Só? Não deveria ter dado refresh depois de tão pouco tempo...

- 17h35. 12 míseros likes. Ok, talvez o look não seja mesmo tão legal. Bem, também é domingo à tarde, as pessoas estão na piscina, tirando uma soneca, sei lá!

- 17h37. Decidi dar um like na minha própria foto. Se a gente não se gosta, quem gostará da gente, não é mesmo?

O pequeno diário da minha agonia instragramística pode parecer banal, mas não é. É uma confissão. A confissão de que sou insegura. Sim, sou insegura, e daí? Você não é? Todo mundo não é? A aprovação alheia significa muito pra mim. E, ah, as redes sociais agravam um bocado esse meu defeito, viu? Não que eu não o conhecesse desde sempre, mas a ficha caiu com força ao editar a reportagem "Já Ouviu Falar de FOMO?", escrita pela repórter Natália Mestre e brilhantemente coordenada pela redatora-chefe Bruna Fioreti. FOMO é a sigla para "fear of missing out", síndrome que afeta 70% da humanidade - é aquela angústia que bate por acharmos que estamos perdendo algo, que não estamos vivendo tudo o que poderíamos e deveríamos, que a grama do vizinho é mais verde... Quanto mais possibilidades de escolha, maior o sentimento de que deixamos muito pra trás. E quanto maior nosso vício em redes sociais, mais comparações com a vida alheia fazemos e maior o sentimento de que talvez nossas escolhas tenham sido equivocadas... Ui, haja terapia - bem, a matéria vale por várias sessões, certeza!

Vai daí que tomei uma decisão. Fiz a minha escolha - o que eu ganho, o que eu perco, ninguém precisa saber, né, Lulu Santos? Vou ser honesta sobre meus maiores defeitos. Não, não estou falando do "defeito" de esquecer o aniversário das pessoas ou viver estourando o limite do cartão (ok, gerente do meu banco, esse último é um pouco grave). Me refiro aos defeitos negros, que me envergonham e às vezes assustam. Tipo: sou insegura, sim, e seu like, seu comment, sua piscadela, seu beijo, seu coração - seu, dos meus amigos, família, equipe e pessoas que amo e com as quais me importo - tornam meu dia mais feliz e fazem com que eu me sinta melhor sobre mim mesma.

Não pretendo sair por aí correndo nua gritando minhas neuroses. Mas vou tratar de aposentar minha máscara de Super Mulher. E mais: acho que você deveria fazer o mesmo. Vamos dar um tempo a nós mesmas, vai? Mais vale uma glamourosa de verdade, real, com o pacote completo de defeitos inconfessáveis + qualidades maravilhosas do que uma perfeitinha de mentira.

Um curti, um like e um beijo pra você!

Mônica Salgado
@monicagsalgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo