18 abril 2014

Avisos + DIY Cúpula Abajur


Oiii amores, tudo bem por aí? Tô cheia de papo pra vocês!!! De início quero comentar que minhas aulas do cursinho começaram, e gente, tô muito entusiasmada e amando todas as aulas. Nunca imaginei que fosse querer tanto uma coisa quanto agora rs... Quero começar a fazer alguns post com algumas dicas do que eu aprender por lá, e também indicar alguns sites, dicas de estudos. E sim, vamos ter pelo menos um post por mês sobre esses assuntos. O que vocês acham?

Outra coisa, minha irmã foi pro HopiHari semana passada e vocês não sabem da tragédia que me acontece, ela acabou estragando a única câmera que tinha para montar os post do blog, por isso ficamos sem post essa semana! Fui atrás de assistência pra ver conserto e tudo mais, mas, pelo preço do conserto é mais fácil comprar uma câmera nova. Vocês lembram que comentei que estava precisando de um celular novo? Acabei comprando um, com uma câmera de boa qualidade! Ainda não chegou, e chegando quero testar e ver se vai dar pra montar nossos posts com a mesma qualidade, caso contrário vou ter que me virar e dar um jeitinho rs...

Ahh, a vencedora do nosso sorteio já se manifestou, então não iremos realizar um novo sorteio no sábado, ela é lá de SC. Bom, vamos começar nosso assunto de hoje? Tem muito post acumulado aqui no blog, temos que colocar em ordem, e vou fazer o possível e se der o impossível pra não falhar com os posts, é que essa semana foi corrida, não anda dando tempo de nada, mas preciso me organizar pra não deixar nada pra trás. Vamos nessa então!

Adoro quando temos DIY no blog, hoje revirei sites e mais sites em busca de algum interessante, e em toda essa pechincha encontrei um hiper, mega, super legal que tenho certeza que vocês vão amar! Sou encantada com abajures, e assim, sempre tenho aquela mania de querer coisas praticamente impossíveis de se encontrar, com aquela estampa que você tem em mente, ok, chega! Já encontramos o caminho certo para nosso problema, vamos re-criar nossa cúpula daquele abajur velho e feio da mamãe? rs


Você vai precisar de:

- Um metro de tecido floral, mais 1/6 metro de tecido para a guarnição
- Uma armação de abajur de metal
- Fita dupla face para tecido
- Agulha e linha
- Tesoura

Passo a Passo:


1. Escolha o tecido que quer que fique na parte maior do abajur. Faça um corte no tecido de mais ou menos 4cm... Mas fica ao seu critério a largura da tira. Ah, meninas, tem alguns tecidos que você só precisa fazer um "piquezinho" e rasgar o pano que vai certinho.


2. Retire aqueles fiapinhos que ficaram nas laterais das tiras.


3. Dobre um pedacinho da tira no aro superior da cúpula, e em seguida costure com alguns pontinhos para fixar como na foto. Faça o mesmo na parte de baixo.


4. Vocês podem perceber que você vai "enrolando" o tecido na cúpula e dando pontinhos para que fique firme, ok? Estão entendendo certinho?


5. Agora corte uma outra tira do tecido que quiser colocar nas bordas para fazer o arremate, mas fica ao critério de vocês adicionar essa borda ou não, tudo bem?


6. Com a fita dupla face, cole na tira de tecido e fixe na cúpula como na foto.


7. Está pronto nosso abajur! Ah, lembrando que por se tratar de uma cúpula de tecido, o ideal é utilizar uma lâmpada de baixa potência, que emite baixo calor.

Gostaram loves? Espero que sim!!! Beijocas e até mais  ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo