27 abril 2014

Fotografia: Fotografando Melhor

Hiiii loves, como vocês estão?
Bem, hoje é dia de post sobre fotografia aqui no blog [eeeeeba!], hoje venho falar sobre "O que fazer para fotografar melhor". Gostaram do nosso tema? Gente, tem um bocado de dicas hiper interessantes, espero que vocês tirem bons frutos e dicas do nosso post.

Sabemos que registrar um momento divertido com os amigos, ou até aquela paisagem encontrada na viagem é bem interessante. Uma das "modinhas" [eu também aderi] de agora, é tirar essas fotos e postar na internet via aplicativo tanto nacional, quanto internacional. O mais famoso de todos até agora, é o Instagram [aaah meninas, não esqueçam de me seguir lá @marinamangiaa]. Os números giram em torno de 5 milhões de imagens por dia. Então, pensem comigo, as pessoas estão tendo mais interesse sobre fotografia e treinando bastante. Mas e quando bate aquele branco? É hora da criatividade entrar em ação, certo? Trago então várias dicas criativas para você sair do básico e se jogar na criatividade fotográfica!!!



- Estabelecer foco e objetivo é fundamental. Pensem comigo, quando saímos de casa, mesmo sem nada em mente para fotografar, quando vemos algo desperte nossa atenção, não pensamos mais que duas vezes e já corremos para fotografar, certo?


- Conheça bem seu aparelho seja ele um celular, câmera compacta, profissional ou semi-profissional. O que faz as fotos ficarem boas não é só o objeto, e sim a visão, habilidade e conhecimento do fotógrafo.Então, vale futricar bastante!


- Aprenda técnicas fotográficas. Gente, o Google tá aí e pra ser usado amores!!! Existem milhares de documentários, filmes, reportagens e fóruns por aí recheado de dicas para melhorar nossas fotografias. Deixa um pouquinho o WhatsApp de lado, pelo menos 10 minutinhos e se dedique a ler e aprender.


- Aprenda a editar suas fotos. Sabemos que grande maioria dos fotógrafos utilizam photoshop para melhor a aparência de suas fotos. Sabemos também, que o mal uso do editor pode definitivamente ACABAR com suas fotos. Vocês podem corrigir cores, iluminação, textura, deixando assim suas fotografias com um ar mais profissional. Mas, lembrem-se MUITA CALMA NESSA HORA.


- Desenvolva o olhar. Desenvolver um olhar fotográfico nada mais é do que saber ver as coisas ao seu redor e perceber que isso pode vir a se tornar uma bela fotografia.É você saber enxergar além do que se está acostumado, saber ver a beleza em lugares mais comuns possíveis.


- Peça dicas para pessoas mais experientes. Por melhor que seja aprender sozinho, a ajuda de um profissional ou até mesmo alguém que entenda um pouco mais do assunto do que você é essencial. Não é necessário ter aulas todas as semanas, mas é importante você tirar suas dúvidas e aprender um pouquinho. A opinião das pessoas é essencial, por isso, vale mostrar seu trabalho.


- Use a internet a seu favor. No mundo de hoje, existem um colosso de sites com "ajudas, dicas, tutoriais" e até mesmo inspirations para você começar a praticar. Vamos entrar nessa onda e sair fotografando por aí??!


- Reserve tempo para fotografar. Se você quer melhorar suas habilidades é necessário dedicar uma parte do seu tempo para praticar. Saindo de casa ou não, para exercitar as técnicas aprendidas, sendo assim, melhorar cada vez mais!

E aí, deu pra ajudar em algum quesito? Espero que sim hein amores...

Mil beijos ♥ ♥ ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo