13 abril 2014

Decoração: Cor em Ambientes


Hiiii loves, tudo bem? Hoje é dia de Decor por aqui. Eu amo cores, mas também amo ambientes neutros, e pra falar a verdade, gosto mais ainda quando juntamos os dois, acredito que deve ser pela praticidade de poder brincar com as cores. As cores deixam o ambiente mais alegre, aconchegante e mostra um pouquinho da gente, sabia?


Antes os tons pastéis estavam sendo muito utilizados, mas de uns tempos pra cá as cores vibrantes vem tomando seu lugar, podendo deixar o ambiente aconchegante na jogada de cores neutras e fortes. E vocês, preferem ambientes mais branquinhos com pontos de cores ou ambientes coloridos?


O post de hoje vem em duplicidade pra te ajudar na hora de decorar sua casa, seu quarto, seu cantinho. Vamos falar das cores em ambientes neutros e como combiná-las. Vem comigo?


A decoração é um mundo de cores, e na hora de escolher é necessário analisar gostos pessoas, tipo de ambiente que se quer criar e até refletir um pouquinho sobre o significado de cada cor.

- Não há necessidade de pintar uma parede de berinjela para dar cara nova ao quarto. Que tal investir em móveis vintage de cor? Um exemplo é uma cômoda amarela, sozinha ela já muda o visual na hora.


- Antes papel de parede era coisa de quarto de criança, agora, os papéis de parede são mais do que bem-vindos em todos os cômodos da casa. Com tonalidades vivas, desenhos pra tudo que é gosto e fácil aplicação eles se tornaram os protagonistas da decoração.


- Lembra daquela viagem? E das lembranças que trouxe de lá? É hora de misturar em sua decoração!

- Eu sou assim, gosto do moderno, mas também gosto do vintage, do rústico. Acredito que você misturar estilos de decorações pode ter um resultado pra lá de excelente. Mas lembrando, dosagem!!!


- Se você gosta bastante de cores fortes, lembre-se de que elas são mais vibrantes e trazem sensação de movimento, alegria e energia, portanto devem ser aplicadas nos ambientes em que desejamos esse tipo de experiência. Geralmente cores forte e vibrantes ficam melhores em salas de estar, cozinhas, lounges... 


- Quartos são locais que pedem cores suaves, que tragam tranquilidade. 

E aí, gostaram do nosso post de hoje? Beeeeeijos e até a próxima ♥ 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Quantas inspirações lindas! Eu adoro esse toque de cor em ambientes, quero decorar minha casa assim =)

    Beijos!
    http://www.triboalternativa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog,muito lindoparabéns!
    http://belezafashionblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo