24 setembro 2014

Bebendo mais água com: Infusão de Frutas


Oláa mocinhas, tudo bem?
Como disse no post anterior estou cuidando da minha saúde por agora, e claro, que a primeira coisa que fiz foi "Tirar o refrigerante da minha vida". Pra falar a verdade, essa não a primeira, nem segunda, e muito menos a terceira tentativa para banir o refri, é preciso muita força de vontade e determinação... Parece uma coisa boba, mas no fundo a gente sabe que é bem difícil deixar de lado essa bebida que na minha opinião, é deliciosa!

Meu primeiro desafio seria tomar no mínimo 3 litros de água por dia, um volume muito alto pra quem tomava no máximo 600ml. Até hoje ainda não consegui a meta dos 3 litros diários, foi então que abri o google e pesquisei maneiras de beber água com mais frequência durante o dia. Vocês já ouviram falar em "Água com infusão de frutas"? Sabe aquelas fotos lindas do Tumblr com uma garrafa ou copo com água e pedaços de fruta misturadas? Então apresento pra vocês meu novo conceito para banir de vez o refrigerante da minha vida, que até agora tem dado muuuuuitíssimo certo e que ainda não tive vontade de tomar uma gota se quer de refrigerante, até porque, uma água com sabor é mais interessante, e claro, muito saborosa.

Na hora de escolher as frutas, o ideal é que as frutas sejam cítricas, como limão, laranja, morango, abacaxi, pois dão mais sabor para sua água. Adicionar ervas como hortelã, manjericão e alecrim ficam uma delícia. Um já coloquei em um dos meus preparos algumas folhinhas de hortelã, ficou delicioso!



Laranja com Hortelã:  
2 laranjas sem cascas (cortadas em rodelas)
8 a 10 folhas de hortelã (ou menta)

 Melancia e Manjericão
2 xícaras de melancia (cortadas em cubos)
10 folhas de manjericão

 Frutas vermelhas com limão
1 xícara de frutas vermelhas
1 limão (em fatias)

Kiwi com maça
½ kiwi (em rodelas)
½ maça verde

Modo de Preparo: 
Corte as frutas em pequenos cubos ou pedaços. Coloque-as em uma jarra de vidro transparente com água mineral sem gás e gelo, leve à geladeira por 1 hora (tempo mínimo). Decore com uma fruta fresca e bom apetite!

Gostaram da ideia? Um super beijo e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo