29 outubro 2014

Capacitação Profissional EaD Gratuita

Olá meu amores, tudo bem?
Realizar cursos de capacitação profissional já se tornou regra pra quem deseja procurar um emprego, e olha que isso conta muito em seu currículo hein! E como eu sempre desejei fazer um curso de empreendedorismo lá fui pesquisar o curso no Google. Eu já conhecia o Sebrae, Senai e a Fundação Bradesco, foi então que encontrei um colosso de cursos EaD (Educação a Distância) totalmente gratuitos, de excelente conteúdo e material, e pra minha alegria tem o curso de Empreendedorismo, claro que não perdi um minuto e logo fui fazer a minha inscrição.


Achei legal vir compartilhar com vocês, pois a maioria desses cursos não são muito divulgados. Se você assim como eu procura empreender, o local exato é o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) é uma entidade privada, não possui fins lucrativos e tem como objetivo auxiliar micro e pequenas empresas, através do fortalecimento e da promoção das mesmas. É formado por uma unidade central e por outras 27 unidades, além do distrito federal, com o intuito de atingir a todo o país.








Com mais de 35 anos de tradição, o SEBRAE tem como foco auxiliar as micro e pequenas empresas a serem autossustentáveis, utilizando sempre o método do empreendedorismo. O programa é responsável por definir as estratégias, diretrizes e prioridades das organizações. Desenvolve suas ações de acordo com a realidade dos estados e das diretrizes do país.



Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma instituição privada brasileira de interesse público, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, está fora da Administração Pública que visa auxiliar no campo industrial. Compõe o chamado Terceiro Setor. Seu principal objetivo é apoiar 28 áreas industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços técnicos e tecnológicos. Os programas de capacitação profissional são viabilizados por meio das modalidades de aprendizagem, habilitação, qualificação, aperfeiçoamento, técnico, superior e pós-graduação. Também presta serviço tecnológico – assessoria, consultoria, pesquisa aplica



E a Fundação Bradesco, vocês conhecem? Ela também tem um colosso de cursos Online totalmente gratuitos!!! A Escola Virtual iniciou suas atividades em 2001, com a proposta de propiciar um ambiente virtual e presencial de aprendizagem, no qual o aluno é o principal agente e condutor de seu aprendizado.


O portal da Escola Virtual tem capacidade para atender até 150 mil alunos simultaneamente. Foi desenvolvido a partir de um conceito de mediação pedagógica que valoriza a interação e a colaboração dos alunos por meio de ferramentas síncronas e assíncronas, com gerenciamento de campus virtual, conferência, exercícios on-line, chat e fórum.



Segue então os links para acessar os portais:


Espero que vocês se inscrevam, pois aprender nunca é demais! 

Um super beijo, e até mais ♥ 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Como você mesmo disse cursos de Capacitação profissional são indispensáveis independente da sua profissional. Eu já fiz alguns cursos no portal Escola Virtual da fundação Bradesco e foram experiências legais, eu super recomendo.
    Gostei muito da sua iniciativa de conscientizar o pessoal e ainda dar o "caminho das pedras". Parabéns e muito sucesso pra você!

    Modernosas
    Grupo: Blogs que interagem

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem. Eu já fiz cursos online pelo Sebrae, e atualmente faço um presencial pelo Senai. Mas eu não conhecia a Fundação Bradesco. Já estou indo lá olhar os cursos.
    Beijos

    armariochines.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo