24 dezembro 2014

Quando o ano já está terminando...


Faltando pouco mais de uma semana para o ano terminar e junto com ele aquele pensamento clichê "Esse ano passou rápido demais..." Admito pra vocês que adoro quando o ano começa, adoro mudanças, mudanças pra mim são muito bem vidas e mudanças acabam sendo necessárias.

Falar de 2014 pode ser fácil mas também um tanto difícil, já pensei que ia morrer de desespero por vestibulares e que o ano poderia ser o pior da minha vida, tive muitas perdas, mas também muitos desafios cumpridos e alcancei muitas metas, e mudei de curso uma mil vezes, decidindo agora no finalzinho do ano cursar Farmácia. Claro que não se faz um ano somente de coisas boas, para que as coisas melhorem em primeiro lugar as coisas precisam ser alteradas começando por você. Não estou dizendo pra você mudar o seu jeito, de forma alguma, mas se você quer que alguma coisa melhore, mude, a primeira pessoa que tem que fazer valer e dar o ponta pé principal e isso tem que partir de você!


Definição de 2014

Se você me perguntar como posso definir 2014 com uma só palavra, posso defini-lo como um verdadeira bagunça. Mas bagunça por quê? Falta de organização? Também! Mas também porque a maioria das coisas que planejei por consequência do destino foram alteradas, alguns sonhos deixados para o futuro e coisas que nunca imaginei passar, acabei passando. Mas deixa eu explicar essa bagunça que vocês estão cansadas de saber para os leitores novos do nosso blog.


O que aconteceu?

O ano foi de pernas pro ar, começando com o Enem, ah claro o Enem, o pânico de todo vestibulando, você é aprovado em um colosso de cursos e decide o quê: fazer um ano de cursinho pré vestibular pra ver se você consegue o curso que tanto sonha, essa tal da engenharia civil na federal. Com isso você pode adicionar trabalho, uma pitada de responsabilidades enormes + responsabilidade de ter que ajudar a empreender o negócio da família. Juntando trabalho + cursinho deu pra ver que não conseguia tempo para estudar. Logo em março, veio uma perda inesperada, o meu avô, uma pessoa que aprendi muitas coisas, entre elas que se você quer alguma coisa você tem que correr atrás e lutar por ela, e eu acordo pensando nisso todos os dias, e peço muita força pra enfrentar os obstáculos que tenho a minha frente.

Outra mudança muito bem vinda na minha vida foi a vinda do Paulo Vitor, o que pra toda a família foi uma benção, ele pode até ser bem levado, mas ele é a alegria da casa, principalmente com aquelas bochechas vermelhas, aquele cabelo loiro que quando sai ao sol fica até meio ruivo e aquele sorriso alegre de sempre. É gente, admito, sou a irmã mais coruja do mundo, babo mesmo e faço tudo por ele, parece até que eu que sou mãe, mas é que realmente ele foi a nossa maior força para enfrentar uma perda dessas.

Com saúde não se brinca! Uma simples dorzinha no estômago, uma sensação de inchaço depois do almoço, tornou minha vida após uma endoscopia com o resultado da biópsia de um esôfago de barret e uma metaplasia intestinal um caos. Pra quem gostava de batata frita, refrigerante, sanduíches e todas essas coisas hiper calóricas e ter que parar de um dia pro outro foi uma verdadeira tortura, seguir um regime com alimentos à risca também. Hoje, já me acostumei, mas admito que a batata frita faz uma falta danada, e quando dá aquela vontadezinha então... vish! Mas hoje entendo que se continuar comendo todas essas coisas o problema pode ser ainda maior.



Gratidão

Posso dizer que mesmo com toda essa bagunça, 2014 me fez um bem e tanto. Com ele aprendi a lidar com a perda, e que nem tudo que a gente sonha no ensino médio é o que nos espera no futuro. Que se você quer mesmo uma coisa, é preciso lutar muito por ela. Principalmente se você tem um sonho, ele pode até ser adiado, mas lute todos os dias por ele, e sonhe, sonhe muito, aprendi que sonhar faz bem e que ter amigos verdadeiros mesmo que poucos é um verdadeiro presente de Deus. Agradeço a Deus pela família que tenho, pois melhor não poderia ser. Quanto ao blog, preciso agradecer aos leitores, pela paciência, pois vocês mesmas viram durante o ano que se passou toda minha correria.


E as mudanças...

Como disse no começo desse post, mudanças pra mim são muito bem vindas, por isso gosto de encerrar o ano no ritmo da dona Ana Paula (minha mãe), lá em casa é tradição antes do próximo ano começar dar aquela faxina na casa, deixar tudo limpinho para a chegada do ano novo. Também é tempo de fazer a limpa no guarda roupa, tirar tudo o que você não usa mais e doar para alguém que precise mais que você. Parece que quando você deixa tudo limpo, organizado e faz o bem você tira um peso das costas, e claro você tem aquela sensação de que o ano já pode vir. Parece até superstição, mas não é rs. Aí na casa de vocês também é assim?

E as mudanças na vida? Essas não podemos deixar de jeito nenhum fora desse nosso planejamento todo para o próximo ano que se inicia, aproveite a desculpa de que é um próximo ano e não deixe pra segunda e comece a consumir apenas energias positivas para sua vida, como por exemplo acordar às segundas feiras com um sorriso no rosto, porque um dia lindo lá fora te espera, e que mesmo sendo segunda você irá fazer dela uma terça feira florida e alegre. Fique perto de pessoas que nos fazem bem, energia positiva atrai energia positiva.

Elimine pessoas que fazem mal para nossas vidas, sabe aquelas pessoas que só falam de coisas ruins, que nada está bom, que sempre  dela tem que ser melhor, que o seu é ruim e blá blá blá? Chega! Chega de pessoas assim nos nossos círculos de amizades, chega de pessoas que só nos trazem coisas ruins, o que nós queremos é mudança e pra melhor! E nunca se esqueça, nunca mesmo, de agradecer. Parece coisa boba, mas quando eu ouço um "obrigada" o meu dia fica mais completo. Ore, quando você tem Deus ao seu lado, as coisas ficam mais simples e fáceis de resolver, peça para que ele guie seu caminho e te proteja.

Esse tipo de post não é muito comum por aqui, mas espero que tenha aproveito à vocês meus leitores lindos. Desculpe ocupar o tempo de vocês com o post enorme desses, mas se você leu até aqui é porque o assunto foi interessante pra você.

Um feliz natal, que o menino Jesus ilumine cada passo de vocês, muita energia positiva, muito Batom Errado, que o próximo ano que se inicia seja repleto de luz, boas festas!

Beijos ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo