18 fevereiro 2015

#Dicas para blogueiras: Plataformas


Dizem que no Brasil o ano só começa realmente após o carnaval, de modo com que a vida dos brasileiros voltem para sua devida "rotina". Por aqui não está diferente, apesar de ter aproveitado pouco esse carnaval devido à uma dorzinha de garganta, está tudo bem. Não vejo a hora de poder seguir uma semana completa de aulas na faculdade e finalmente ter as aulas práticas no laboratório, estou amando tudo, e espero que continue assim.

Eu espero que muitos aqui me entendam, pois de agora em diante não vamos ter posts com tanta frequência, e sim cerca de 3 a 4 posts por semana, pois como não estudo na minha cidade, chego tarde em casa e trabalho o dia todo. Vou tentar trazer mais posts interativos e que despertem mais interesse de vocês leitores. O ano promete ser recheado de mudanças na minha vida e novas tarefas, projetos, promessas e desafios (e eu adoro desafios), espero contar com cada um de vocês leitores, pois sem vocês o blog não é nada.

O post de hoje é um Dica para Blogueiras, uma tag que anda fazendo bastante sucesso aqui o blog, e nada mais justo do que falar um pouquinho sobre as Plataformas, que é onde tudo surge e acontece nos nossos blogs.

O que é o Blogger? O Blogger é uma plataforma gratuita fornecida pelo Google para a criação de blogs de forma rápida, fácil, prática e você não precisa saber muitas técnicas.

O que ele oferece:
- Criação rápida e fácil de manusear;
- Não necessita de instalação em seu computador;
- Templates free oferecidos pelo mesmo ou até por terceiros;
- Serviço de hospedagem gratuita;
- Permite utilizar domínio próprio ou até mesmo o ".blogspot.com.br";
- Você não precisa ser um expert em técnicas para manuseá-lo.

O que é o WordPress? O WordPress é uma plataforma muito utilizada para o gerenciamento de blogs. Possui duas versões: o WordPress.com e o WordPress.org. A diferença está que no WordPress.com você consegue criar um blog sem custo algum, porém com recursos bem limitados. Enquanto isso, no WordPress.org é necessário você possuir um domínio e contratar um serviço de hospedagem para utilizar a plataforma e ter mais recursos.

O que ele oferece:
- Permite adicionar plugins e novas funcionalidades;
- Oferece recurso de customização e otimização;
- Grande disponibilidade de templates free e pagos;
- Exige maior conhecimento técnico do usuário;
- Popularidade de ferramentas e melhorias continuas.

Qual eu utilizo? A plataforma que estou usando atualmente e pela qual sempre utilizei é o Blogger, além de oferecer hospedagem gratuita, o único gasto que tenho anualmente é com o meu domínio, no caso para que o meu blog consiga ser acessado somente por "www.batomerrado.com" e não precise de ser adicionado o "blogspot.com.br". Quanto ao layout existem vários sites na web disponibilizando layouts incríveis e muito bonitos. Em um outro post vou trazer alguns pra vocês.

Lembrando que não existem só duas plataformas para blogs no mercado, mas essas duas são as que eu mais conheço e que mais ouço falar.

Gostaram? Espero muito ter ajudado. Se você possui alguma dúvida, ou sugestão para o nosso post ou para posts futuros, é só comentar aqui ou mandar um e-mail lá na aba de Contato pra gente.

Beijos e até mais! ♥ 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá Marina!!
    Obrigada pelas dicas, estou querendo fazer
    o meu blog e seu post me ajudou muito em relação a qual plataforma escolher.

    beijosss

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo