19 outubro 2012

Batom Vermelho

O batom vermelho é clássico e nunca sai de moda, nas passarelas, na TV ele sempre é bem vindo. Acho que pelo menos 8 em cada 10 mulheres acham lindo um batom vermelho, eu por exemplo acho maravilhoso mas todas as vezes em que tento usar não acho nada legal (triste né...), então resolvi procurar dicas sobre batom vermelho e descobri que o seu uso tem algumas regrinhas.



Dica 1: Se o batom já um tom vibrante então deixem a pele e os olhos o mais natural possível e nada de exagero no blush por favor né. A primeira regra é o foco é no batom vermelho então nada de exagerar no resto, dispensando cores e brilhos.


Dica 2: Antes de comprar seu batom, você precisa saber qual é o ideal para o seu tipo de pele. Se você tem dúvidas, pode seguir a regra que diz que quem tem a pele “fria” deve optar por batons com fundo rosa ou azul e quem tem a pele “quente” deve investir nos que têm fundo amarelo ou laranja.



Dica 3: Para saber se sua pele é “quente” ou “fria” é simples: basta olhar as veias do seu pulso. Se elas forem esverdeadas você é quente, se forem azuladas, é fria. Mas realmente é o espelho que dirá se o batom vermelho escolhido ficou bom em você, ou não.


Dica 4: Para as brancas ou loiras são indicados os tons de vermelho vibrantes, como o cereja. Já as morenas devem optar por um tom mais intenso ou alaranjado, as negras ficam lindas com tons mais fechados, como o bordô e o vinho. Para as orientais, o mais recomendado é o vermelho rosado e para as ruivas, o ideal é buscar tons que puxem para a cor dos cabelos, o que deixar o look mais harmônico.

 ( Minha preferida, delineador com batom vermelho ♥)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo