30 março 2014

Estampa da vez: Xadrez Grunge


Oiiiii amores, como estão? Hoje vim falar de xadrez! É, isso mesmo. Aquele xadrez grunge vermelho que vai dar o que falar por aí nesse Outono/Inverno.  Desta vez, o xadrez convencional vai dar lugar a uma ideia com mais estilo, apresentando várias opções com misturas de estampas, como o floral, bichos e elementos geométricos.



Você sabia: Que quem inseriu o xadrez no mundo da moda foi Chanel?  Ela conseguiu adicionar  roupas femininas com a estampa e fez com que ele caísse no gosto da mulherada.


O estilo Grunge rompeu os limites da música [grunge é uma mistura de música punk e heavy metal que surgiu em meados da década de 80] e se tornou uma nova forma de expressão. O visual meio sujo, desgrenhado, roupas largas com sobreposições se tornou um estilo de moda, e talvez, uniforme para alguns grupos, como por exemplo, os skatistas. Um exemplo: Camisa xadrez de flaneja sobreposta a uma t-shirt é uma marga registrada do Grunge.

E na hora de combinar as cores? Apostar em cores neutras e nos sapatos e camisas que não tem erro! O segredo do xadrez vinho, verde, preto e creme é que você pode fazer uma combinação com jeans e uma blusa em um dos tons da estampa. Agora, se você já é mais ousada, vale apostar em um MIX com floral que vai estar dentro dos conceitos de várias IT Girls. Mas lembrando, não é pra qualquer um. rs

Para não errar na hora de montar o seu look, deixo algumas inspirações pra vocês!

 

E aí meninas, gostaram dos inspirations?? rs.. Um beeeeeijo e até amanhã ♥

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu sempre quis uma camisa ou um cachecol com essa estampa, mas nunca achei, espero que agora eu ache, yeey :DD
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo