10 maio 2014

Make Up: Dicas na hora de preparar a pele


Oiiii meus amores, como vocês estão? Juro que estou morrendo de saudade de vocês e do nosso blog. Postar e continuar com o blog está quase impossível, por isso, hoje, vou fazer das tripas coração pra deixar todos os posts da semana programados. Conciliar trabalho, cursinho e blog anda muito difícil nos últimos tempos, mas o blog já se tornou parte da minha vida, e acredito que sem ele não será mais a mesma coisa. Tenho muitos projetos, mas o que falta é tempo para colocar todas as ideias em prática, faço o possível e o impossível pra dar as caras por aqui, mas tem dias que não tem jeito mesmo. Só quero que saibam que todos os comentários e e-mails estão sendo respondidos. Vamos ao nosso post de hoje? O assunto é maaaaake up ♥

Muitas de vocês são viciadas em maquiagem como eu, certo? A mania que estou no momento é de comprar batons, gente sério, tô viciada!!! Mas se acalme, hoje o assunto é FACE. Selecionei várias perguntinhas e macetes para ajudar você na hora de preparar a pele, vamos aprender?

Como devemos começar nossa maquiagem? Bom, é mais que óbvio que para que a maquiagem fique intacta o máximo de tempo possível é necessário que comece limpando e hidratando a pele com produtos de sua preferência. Em seguida, começamos com o correndo (escondendo as olheiras, manchinhas e defeitinhos). Depois do corretivo, aplique a base igualando o tom da pele. Finalize com o pó compacto e blush. Agora é só investir nos olhos e lábios.

Protetor solar antes ou depois da maquiagem? Sempre ANTES! Logo após de limpar e hidratar a pele. Se possível já utilize hidratantes que já possuem fator de proteção solar, já será um trabalho a menos. rss

Por que remover a maquiagem antes de dormir é tão importante? Você chegou da balada e está com preguiça de retirar a make bapho? Que isso meninas, vão ser 5 minutinhos removendo com removedor ou lenços umedecidos... Coisa simples. Garantir a limpeza das impurezas na pele, poluição e poeira que nos acompanham no dia dia, evita que ao longo do tempo a pele fique opaca e sem vida.

O que faço para aumentar o volume dos meus lábios? Se seus lábios são finos o ideal é utilizar um lápis labial para aumentá-los. Se você ainda não sabe, se acalme, vou ensinar. Faça um tracejado bem abaixo da linha natural dos seus lábios, após preencha com a cor de batom de sua preferência.

O que faço para diminuir o volume dos meus lábios? Se seu problema é volume em excesso, a primeira coisa a fezer é camuflar os lábios com a base. Ao terminar, redesenhe a linha dos seus lábios, ou seja, com o volume que desejar, com um lápis labial. Terminando é só aplicar preenchendo a área com a cor de batom escolhida.

Como escolher a cor certa na hora de comprar maquiagem? Não há dúvidas de que a melhor maneira de acertar a cor na hora de comprar é experimentando. Se a loja possuir provadores, vá em frente e selecione a cor que mais parece com a da sua pele. Para garantir que a cor é ideal, aplique um pouco do produto na parte interna do seu antebraço. O produto deve se misturar à sua pele, ficando da sua cor exata, nem mais claro, nem mais escuro.

Como conservar meus produtos de maquiagem? Aquele velha e ótima dica, mantê-los sempre em local seco e arejado, protegidos do calor excessivo e da incidência direta de luz.

E aí meninas, deu pra guardar as dicas? Espero que o post tenha sido bastante útil. Até amanhã se Deus quiser..

Beeeeeijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo