06 setembro 2014

Mirrors Me, um selfie por trás do espelho

Bom dia sabadão! Tudo bem com vocês meus amores?
Esse post estava programado para a segunda, mas como sou hiper ansiosa pra contar as novidades pra vocês resolvi postar hoje mesmo. Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não se rendeu ao clássico selfie no espelho, pode ter sido no espelho do banheiro, do corredor, do elevador e até mesmo no espelho da balada, as fotos tiradas em frente ao reflexo de si mesmo com o celular na mão se proliferaram por aí. Mas Helene Meldahl, uma socióloga norueguesa de 26 anos, conseguiu o que parece ser ainda mais complicado: fazer das suas selfies no espelho, um projeto incrível e supercriativo!


Ela passa de 20 a 30 minutos desenhando, com canetas coloridas, alguma situação inusitada pela manhã. As ilustrações ficam ainda mais legais porque ela se fotografa no meio delas e entre caras e bocas. Chamado de Mirrors Me , o projeto ganhou o Instagram  pela criatividade. Já deu pra perceber que a Helen entra nos personagens e é muito carismática né?! Ela já possui mais de 130mil seguidores no Instagram e o número só continua a subir. Eu já tinha visto algumas de suas ilustrações na Glamour, mas nunca havia pesquisado a fundo todo seu trabalho. Foi então, visitando o blog da Antix e o site da MTV que conheci mais a fundo toda sua história, gostei tanto que trouxe alguns trechos da entrevista da Helen com o site da MTV.


MTV: Oi, Helene. Nós lemos em algum lugar que você começou seus rabiscos no espelho com um batom, fazendo uma piada com sua amiga quando vocês moravam juntas. Como foi isso? 

Helene: Sempre tive dois do meu batom favorito, o Rouge Coco da marca Chanel, um para ficar na gaveta do banheiro e um na bolsa. Uma manhã apenas desenhei um pequeno logo "Chanel" na janela do meu quarto. E com o batom que ficava no meu banheiro, comecei a desenhar coisas bobas de manhã e antes de dormir para a minha amiga.

MTV: Na época você já era usuária do Instagram? O que te levou a publicar o primeiro desenho lá? 

Helene: A primeira selfie @mirrorsme que criei com meu batom publiquei em meu perfil pessoal no Instagram. Depois de um tempo quando comecei a fazer desenhos com canetas e cores diferentes, criei uma conta apenas para a publicação dessas fotos.



MTV: Como ocorre o processo de composição dos desenhos? Você vê coisas aleatórias e tenta recriar? 

Helene: Normalmente tenho uma imagem clara na minha cabeça do que quero desenhar. Exceto quando desenho personagens de filmes, ai só olho alguma foto deles para conseguir recriar. Como o gênio do Aladdin

MTV: Você planeja expandir para outros materiais seus desenhos? 

Helene: Sim, na verdade eu não publico tudo que faço na conta. Porque estou sempre desenhando em coisas, como camisetas, xícaras, janelas, etc. 

MTV: Para comemorar a centésima foto você chamou o embaixador da Noruega nos EUA para comemorar. Você já o conhecia? 

Helene: Acabei de terminar meu estágio como trainee no departamento de comunicação e cultura na embaixada da Noruega nos EUA. Então, perguntei para o embaixador se ele gostaria de participar da foto e ele respondeu, "mas é claro, adoraria participar". Acabei desenhando na embaixada mesmo e foi muito divertido. Adoro ter pessoas me acompanhando nos desenhos no espelho e achei que ficaria incrível com a participação dele. 





E aí meninas, gostaram? Super interessante né?! 

Um super beijo e até o próximo post ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo