01 setembro 2014

Parte 1: Organizando festa


Oiii meninas, tudo bem?
Ando sumida do blog né, mas é que estou organizando o aniversário do Paulo Vitor ( meu irmãozinho), pois ele já vai completar o seu primeiro aninho, e claro que essa data não poderia passar em branco. Gente, juro que não imaginava que um aniversário desse tanto trabalho na hora de organizar, escolher o tema, buffet e tantas outras coisas.

E com toda essa minha iniciativa resolvi compartilhar tudo com vocês, mesmo sendo uma festa infantil com dicas que possa servir em qualquer tipo de festa. Espero que vocês aprovem essa experiência do nosso blog. Vamos começar?


Escolha o tema: A primeira coisa que deve ser feita é a escolha do tema da festa, é a partir dele que você vai extrair ideias, se inspirar e claro, realizar sua festa.

Pesquise: Vamos pesquisar coisas relacionadas com o tema, é fácil gente, basta digitar no Google (ex: festa frozen) que vai aparecer um colosso de inspirações de festa do tema escolhido.

Comece a organizar com antecedência: O melhor de organizar tudo com antecedência é que você pode mudar de opinião, escolhas e ter mais tempo pra organizar tudo com calma, tranquilidade e não deixar nada para última hora, sem se esquecer de nada.

Estabeleça um valor: Aprendi que se você for levar em conta tudo o que vê na frente sua festa logo estoura o orçamento. Por isso é legal estabelecer um valor em que você queira gastar em sua festa. Vamos economizar galera!!!


Faça você mesmo: Hoje em dia é possível encontrar vários tutoriais na internet ensinando a fazer lembrancinhas, caixinhas, bichinhos, entre tantas outras coisas. Por isso é ideal que você procure economizar nessa parte em que você e sua família mesmo podem fazer, talvez gastando menos a metade do valor que você pagaria para obter pronto.

Faça a lista de convidados: É nessa hora que você saber quantos convidados terá sua festa ( óbvio), mas é a partir daí também que você vai ter uma ideia da quantidade de doces, salgados, refrigerante, mesas, cadeiras, lugares, lembrancinhas, etc. Gente, é muita coisa rsrs.


Cardápio: Agora é uma excelente hora, hahaha. Creio que na base de salgados podemos estipular uma média de 4 a 6 salgadinhos por pessoa. Então um exemplo, se sua festa ter 50 convidados, podemos calcular cerca de 250-300 salgadinhos.

Dicas para cardápio:
Doces: Brigadeiro, doce de leite ninho, bombom, cupcake, paçoquinha, bolacha recheada com doce de leite coberta com chocolate...
Salgados: Risoles, coxinha, pastel, empada, cigarrete, bolinho de queijo, lanchinho natural...
Mesa de guloseimas: Bala de goma, confetes, marshmallow, balas, pirulitos, chicletes, bis...

Decoração: O que está em alta no mercado são as peças provençais, aquelas branquinhas, que dão um ar de tudo arrumadinho com aquele toque romântico. Eu acho lindo, e garanto que vocês também, é possível a locação desses móveis e de toda a decoração da festa.

Juntando tudo: Acredito que a melhor parte de toda essa festança é organizar e imaginar como tudo vai ficar depois. Você pode reunir várias ideias diferentes das suas inspirações do google, ou até mesmo do We Heart It e se jogar. Garanto que vai ficar muito legal e tem bastante coisa bacana.

Bom meninas, esse post iria ficar enorme, portanto vou dividir ele em partes. Espero que tenha ajudado vocês nessa primeira etapa.

Um beijo e até o próximo post ♥


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Organizar festas deve ser algo cansativo mas ao mesmo tempo muito prazeroso, imagina que legal quando tudo estiver pronto? :o
    Faz um tempo que não faço esse tipo de festa mas estava pensando em fazer uma bem legal para os meus 18 anos ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é bastante cansativo, mas por mais incrível que pareça é mais divertido ainda. A sensação de dever cumprido é a melhor. Faz sim, garanto que não vai se arrepender! Beijos, volte sempre (;

      Excluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo