05 agosto 2014

Edição econômica, e agora?

Oiii meus amores, tudo bem com você? Na semana passada chegou meu livro " O Teorema de Katherine - John Green" e assim que chegou fiquei um pouco "decepcionada" quando abri a caixa. Mas deixa eu explicar certinho pra vocês rs.

Como vocês podem notar na foto acima, ele é mais fino que o "Cidades de Papel- John Green", o que assim que peguei nele senti uma angústia enorme pensando que talvez ele seria resumido. Fui então pesquisar o porque dele ser mais fino que os outros, sendo que já havia visto o mesmo livro com a mesma espessura do "Cidades de Papel".

Descobri então que existe edições econômicas. Mas pera ai Marina, como assim edições econômicas? Quer dizer que o livro vem resumidinho? E só por isso ele é mais barato? Calma meninas, também fiquei com essas perguntas na cabeça rs.


A diferença está na forma em que o livro foi impresso, tem gente que não liga, outras não gostam de jeito nenhum. E realmente, existe algumas diferenças sim, porém pra mim agora passam por despercebidas. Até porque o custo benefício por um mesmo livro que só detalhes de impressão já economizo pra comprar mais um...



- A capa dos livros comuns geralmente são foscas ou possuem uma espécie de relevo.  Já na edição econômica as capas costumam ser brilhosas e um pouco mais finas.

- A folha foi o lugar que mais notei a diferença. A digramação sofre algumas alteraçõezinhas, maaaaaas nada que você não consiga ler seu livro, diferente disso. Dá pra você ler sim, só que a letra é um pouquinho mais fraca que a edição original. Mas coisa mínima né gente!




- Outra coisa, no "Cidades de Papel" tem mais espaços entre as frases, na parte superior do livro também. Já no "O Teorema de Katherine", e por ser uma edição econômica as letras são mais juntinhas e quase não sobra espaço.

 Vamos concluir então que as diferenças são basicamente e visivelmente na estética do livro. Agora se vale a pena comprar ou não fica a seu critério. Eu mesma não me incomodo mais, achei até melhor, pois assim economizo mais pra um próximo livro, e claro meu bolso agradece.

Gostaram? Espero ter ajudado loves! 
Um super beijo e até ♥ 


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Pra mim também não incomoda em nada!
    Prefiro ler dois livros econômicos do que 1 normal!
    Pra mim vale a quantidade e se puder economizar, por que não?
    Acabei de comprar 4 do Nicholas Sparks e custaram pouco mais de R$8 cada. Fiquei bem satisfeita.

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir

© BL Design - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥.
Ilustração Exclusiva de Vânia Lima Design.
imagem-logo